A Avell acaba de lançar o B.On Lite, um notebook para estudo ou trabalho

Nem só de alto desempenho vive a Avell: o B.On Lite é um notebook intermediário e mais barato que os modelos parrudos da marca

Emerson Alecrim
Por
Notebook B.On Lite (imagem: divulgação/Avell)

A Avell é mais conhecida pelos seus notebooks de alto desempenho, mas a marca também trabalha com modelos intermediários. Um deles foi lançado nesta semana. Batizada de B.On Lite, a novidade tem processador Intel Core i5 ou i7 de 11ª geração e tela de 15,6 polegadas com resolução full HD.

Para quem está familiarizado com as linhas da Avell, o nome pode soar familiar. A razão é simples: a companhia lançou um notebook chamado B.On no ano passado. A versão Lite surge como uma opção mais simples, mas que preserva as configurações de processador e GPU do modelo original.

As tais configurações dizem respeito a duas opções de processadores: o Core i5-1135G7, com gráficos Intel Iris Xe de 80 unidades de execução; e o Core i7-1165G7, com Iris Xe de 96 unidades. Como já informado, ambos são de 11ª geração.

O notebook conta ainda com 8 GB de memória DDR4 (expansíveis até 32 GB), SSD NVMe de 500 GB ou 1 TB, além de bateria de 36 Wh (três células).

Já a tela é um painel WVA LCD de 15,6 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, taxa de atualização de 60 Hz e abertura de 180 graus.

Um detalhe interessante é que, apesar de este ser um laptop intermediário, o teclado vem com retroiluminação LED, característica que nem sempre está presente na categoria.

É óbvio que esse não é um conjunto de especificações impressionante. Mas, como explica Júlia Salomão, gerente de marketing da Avell, a intenção aqui é oferecer uma opção para quem não precisa de muito desempenho:

Ao longo desses anos de empresa desenvolvemos uma série de modelos para profissionais de alto desempenho, que precisam de configurações potentes para seus projetos. O B.On Lite vem como uma opção para quem não necessita de máxima performance, mas que busca um produto de qualidade para uso mais simples do dia a dia, em escritórios ou estudos.

Notebook B.On Lite (imagem: divulgação/Avell)
Notebook B.On Lite (imagem: divulgação/Avell)

Preços e disponibilidade

O laptop B.On Lite já está à venda no site da Avell. Os preços variam entre R$ 4.299 e R$ 5.362.

Note, porém, que a versão mais barata não inclui licença do sistema operacional.

Avell B.On Lite — ficha técnica

  • Tela: WVA LCD de 15,6 polegadas, resolução full HD (1920×1080 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz
  • Processador: Intel Core i5-1135G7 ou Core i7-1165G7 com gráficos Iris Xe
  • RAM: até 32 GB de memória DDR4 de 3.200 MHz (16 GB por slot)
  • Armazenamento: SSD NVMe de 500 GB ou 1 TB, com slot SATA para expansão
  • Bateria: 36 Wh (três células)
  • Conectividade: Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, duas portas USB-A (convencionais) 2.0, uma porta USB-A 3.2, uma porta USB-C 3.2, uma porta Ethernet, uma porta HDMI 2.0, conexão para fones e microfone
  • Outros: teclado ABNT2 retroiluminado, tela com abertura de 180 graus, tampa da tela de metal, leitor de microSD
  • Sistema operacional: Windows 11 Home (depende da versão)
  • Dimensões: 36,1 x 24 x 1,9 cm
  • Peso: 1,6 kg

Receba mais sobre Avell na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados