Avell A40 LIV: notebook traz AMD Ryzen e chip gráfico da Nvidia
O primeiro notebook com processador AMD da Avell foca em uso de trabalho, mas peca ao não oferecer leitor de cartões de memória
O primeiro notebook com processador AMD da Avell foca em uso de trabalho, mas peca ao não oferecer leitor de cartões de memória
A Avell anunciou nesta quarta-feira (17) o A40 Liv, notebook que traz processador AMD e GPU Nvidia, mas que não foca em games pesados. O portátil é o primeiro da empresa brasileira sem um chip da Intel, entrega SSD em todas as configurações e pode ser uma alternativa interessante para quem quer apenas um PC com mais fôlego para o trabalho.
O A40 Liv traz display Full HD de 14 polegadas, opções de 8, 16 ou 32 GB de RAM DDR4, já utiliza SSD M.2 NVMe que pode ser de 250, 500 GB ou 1 TB e por não ser gamer, oferece teclado convencional de notebook. Tudo isso é controlado pelo processador AMD Ryzen 5 3500U, que é um concorrente próximo do Intel Core i5. A GPU é simples, com o trabalho de uma GeForce MX 250 com 2 GB de GDDR5 só para ela.
O trabalho da placa gráfica não é o ideal para jogos, mas sim para dar mais força na hora de trabalho pesado, como renderizar um vídeo que está em um editor ou tratar uma foto no Photoshop.
O acabamento externo é feito em liga de magnésio e o peso é de 1 quilo, com 1,6 centímetro de espessura. Todo o conjunto precisa de apenas uma ventoinha e a bateria é de 46,74 Wh, mas a Avell não comenta qual é a previsão da autonomia deste PC. O Windows 10 Home Single Language já vem instalado de fábrica e do lado de fora fica uma porta USB-C 3.1, duas USB-A 3.1, uma HDMI 2.0, entrada para cabo de rede e para fone de ouvido. Ficou faltando um leitor de cartões de memória.
O A40 Live já está disponível na loja online da Avell com valores que começam em R$ 6 mil para 8 GB de RAM e 250 GB de SSD, indo até R$ 8.643 para a versão mais potente, que utiliza 32 GB de RAM e SSD de 2 TB.