Avell B.On é um notebook com plataforma Intel Evo e chip de 11ª geração
O Avell B.On promete ter autonomia de 16 horas reproduzindo vídeo em Full HD e vem equipado com duas portas Thunderbolt 4
O Avell B.On promete ter autonomia de 16 horas reproduzindo vídeo em Full HD e vem equipado com duas portas Thunderbolt 4
A Avell anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento de um notebook chamado B.On e que carrega o selo Intel Evo. Mesmo sendo um PC criado em uma empresa conhecida pelos portáteis voltados para o público gamer, este computador promete ser leve, ter desempenho consistente mesmo longe da tomada e entregar grande autonomia.
O novo notebook é dividido em duas versões, onde apenas o processador é alterado e parte de um Intel Core i5, mudando para um i7 e em ambos os casos a placa gráfica é integrada. Pode parecer e realmente é pouco para rodar bem um jogo, mas ela é forte o suficiente para o propósito deste portátil: entregar boa performance para trabalho e tarefas do cotidiano.
Por fora o chassi é feito em alumínio anodizado, que trabalha tanto para entregar um visual mais robusto para o usuário, como no auxílio para a dissipação do calor gerado pelos componentes internos. A tela é de 15,6 polegadas em resolução Full HD e com suporte para identificar toques. Logo acima dela fica a webcam com resolução HD e infravermelho para o Windows Hello.
Ao todo são quatro portas USB, sendo duas USB 3.2 em formato tradicional e mais duas USB-C com Thunderbolt 4. Monitores externos também podem utilizar a conexão HDMI 2.0 para exibir qualquer conteúdo armazenado em uma das opções de capacidade para o SSD.
O teclado é retroiluminado, vem no padrão ABNT2 e o touchpad é de vidro, com drivers Microsoft Precision. A bateria tem 73 Whr e promete autonomia de 11 horas com o Wi-Fi ativado e brilho da tela no máximo, ou 16 horas com reprodução local de vídeo em Full HD e menos iluminação saindo do display integrado.
O carregador entrega 65 watts e ele faz a bateria sair de 20% e chegar em 90% em apenas 90 minutos quando plugado na tomada.
O Intel Evo é um selo, ou também plataforma, anunciado pela empresa junto da apresentação dos processadores Core de décima primeira geração (Tiger Lake). Ele é uma garantia para o consumidor que o notebook tem ao menos nove horas de autonomia para uma tela Full HD, pode ser utilizado por pelo menos quatro horas com 30 minutos de tomada, além de oferecer desempenho consistente quando só na bateria e voltar a funcionar após a suspensão em menos de um segundo.
As duas versões do Avell B.On já estão disponíveis no mercado, com preço partindo de R$ 8 mil e chegando em R$ 13,8 mil na configuração mais alta.