Airbnb terá 2.000 apartamentos próprios para alugar aos usuários

Paulo Higa
Por
• Atualizado hoje às 00:10

A maior empresa de hospedagem não é dona de nenhum quarto… até agora. De acordo com o Financial Times, o Airbnb vai lançar em 2018 um complexo de 300 apartamentos no estado americano da Flórida. As unidades serão alugadas para inquilinos que, por sua vez, poderão sublocar quartos por até 180 dias por ano no Airbnb.

Os apartamentos do Airbnb são resultado de uma parceria com a Newgard Development Group, uma incorporadora de imóveis de Miami. Os quartos ficarão localizados próximos de pontos turísticos, ao sul de Orlando (mais importante: a 15 km do Walt Disney World), para atrair turistas que normalmente ficariam em hotéis.

Pelo acordo, a Newgard fica com 25% do valor da hospedagem, o Airbnb pega a taxa de serviço padrão de 3% e o inquilino fica com o resto do dinheiro. As reservas e os serviços de limpeza obrigatórios serão gerenciadas por meio de um aplicativo específico. E os apartamentos têm entrada sem chave, além de espaços seguros de armazenamento para quando os inquilinos quiserem ficar ausentes.

O Airbnb confirmou que o projeto faz parte de uma estratégia de longo prazo da empresa. A Newgard afirma que tem planos para construir 2.000 unidades em parceria com o Airbnb nos próximos dois anos.

Com informações: Engadget, The Verge.

Receba mais sobre Airbnb na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados