Amazon revela novo alto-falante Echo Studio e renova “bolinhas” Echo Dot
Amazon promete áudio mais claro e intenso nas novas versões das linhas Echo Studio e Echo Dot
Amazon promete áudio mais claro e intenso nas novas versões das linhas Echo Studio e Echo Dot
A Amazon escolheu esta quarta-feira (28) para renovar a sua família de hardware. Entre as novidades anunciadas estão o novo alto-falante Echo Studio e a renovação das “bolinhas” inteligentes Echo Dot. No visual, os gadgets pouco ou nada mudam em relação às versões atuais. Mas, por dentro, todos trazem aprimoramentos.
O principal atrativo do Echo Studio é um novo mecanismo de processamento de áudio espacial. De acordo com a Amazon, esse atributo melhora substancialmente a tecnologia de som estéreo do produto.
A companhia explica que esse aprimoramento torna músicas e áudios de filmes mais claros e imersivos. Nesse sentido, o usuário pode esperar vozes mais presentes no centro, enquanto o som de instrumentos fica mais bem definido na percepção lateral.
Mais clareza de faixas intermediárias e graves mais profundos também fazem parte da nova experiência.
Mais um detalhe: além da cor preta (charcoal), o novo Echo Studio agora está disponível na cor branca (glacier white).
A linha Echo Dot também recebeu uma atualização nos recursos de áudio. O design interno foi reformulado para dar espaço a um novo alto-falante, mas sem que isso cause aumento nas dimensões ou no formato físico do dispositivo.
Por aqui, podemos esperar por graves até duas vezes mais intensos e vozes mais claras em relação à geração anterior, afirma a Amazon.
Já o Echo Dot com relógio (Echo Dot with Clock), que tem um mostrador para horas, foi atualizado para que esse visor mostre informações adicionais rapidamente, como títulos de músicas e cronômetro.
Para completar, ambos os modelos agora são equipados com um chip AZ2 Neural Edge que permite que mais experiências sejam processadas. Por conta disso, o usuário pode esperar respostas mais rápidas a comandos por toques e às solicitações mais comuns feitas à Alexa, por exemplo.
Em ambos os produtos, um acelerômetro e novos sensores prometem deixar os controles por toque mais precisos. A intenção também é a de oferecer interações mais contextualizadas.
Por exemplo: um dos novos sensores é capaz de detectar a temperatura. Com isso, o usuário pode pedir para a Alexa ligar a refrigeração automaticamente, se necessário.
Os novos Echo Dots podem funcionar até como extensores de redes Wi-Fi mesh graças à incorporação da tecnologia Eero Built-in.
Não por acaso, a Amazon diz que “os novos Echo Dot e Echo Dot with Clock são os mais poderosos [modelos feitos] até agora”.
Para a linha Echo Dot Kids, a companhia apresentou mais duas variações, uma com temática de dragão, a outra, de coruja. Além do visual, ambos os modelos trazem vozes inspiradas nesses “bichos”.
A ideia é a de que piadas, histórias, músicas e outros formatos de conteúdo sejam reproduzidos para as crianças a partir da perspectiva de uma coruja ou um dragão.
O Echo Dot Kids dá acesso a uma assinatura de um ano do Amazon Kids+ (plataforma com conteúdo para crianças).
Outro gadget atualizado pela Amazon é o Echo Auto. Voltado a carros, como o nome sugere, o dispositivo ganhou um design mais compacto e um suporte adesivo que dá mais flexibilidade para a sua fixação.
O Echo Auto traz ainda cinco microfones para que o usuário possa dar ordens mesmo se houver barulho no interior do veículo — rádio, ar-condicionado ligado e assim por diante.
A proposta do dispositivo? Permitir que o usuário acione a Alexa para ouvir música, fazer chamada, pedir informações do clima e até pedir assistência na estrada.
É uma pena não haver previsão de lançamento do Echo Auto no Brasil.
Ainda não há informação sobre lançamentos e preços no Brasil. Mas, nos Estados Unidos, as três linhas entram em pré-venda a partir de hoje. Os envios estão previstos para o próximo mês. Por lá, os preços são estes:
Os anúncios não terminam aí. A Amazon também apresentou o Kindle Scribe, com caneta e tela de 10,1 polegadas, além do monitor de sono Halo Rise.