Android Q deve enfim ter modo noturno em todo o sistema

Modo noturno não será exclusivo de alguns apps, mas rodará em todo o sistema e nos aplicativos pré-instalados pelo Google

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

Modo noturno é, finalmente, uma realidade em uma série de aplicativos, programas e até em um sistema operacional inteiro (lá no macOS Mojave). Agora o Google pode estar implementando algo semelhante para o próximo Android e que levará este recurso para todo o aparelho, não somente para um ou outro app.

“O modo noturno está aprovado como recurso para o [Android] Q. A equipe do Q quer assegurar que todos os aplicativos pré-instalados suportem o modo noturno nativamente. Para entregar o modo noturno com sucesso, precisamos de todos os elementos da interface do usuário adequados para o tema escuro até maio de 2019”, comentou Lukasz Zbylut, gerente de produto no Google.

Além do sistema operacional móvel, o executivo afirma que o próprio navegador Chrome deveria contar com o recurso, que, segundo ele, transforma toda a interface de usuário em tons escuros – isso inclui a barra de buscas, botões, menus, área de abas e etc.

Por fim, a afirmação de Zbylut aponta que mudar o Android Q para o modo noturno deve ser uma tarefa simples e que não deve estar escondida dentro das configurações. O caminho deve ser algo como tocar em Ajustes, depois em Tela e em seguida ativar o modo noturno – mais ou menos como o Twitter ou YouTube já fazem em smartphones e no computador.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados