Apple deve lançar novos AirPods este ano e iPhone SE com 5G em 2022

Produção dos novos Apple AirPods está prevista para começar em breve; próxima geração do iPhone SE pode chegar em 2022

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Você pode ouvir o áudio espacial Dolby Atmos sem AirPods (Imagem: Omid Armin/Unsplash)
iPhone com Apple AirPods (Imagem: Omid Armin/Unsplash)

A Apple está se preparando para lançar a nova geração dos AirPods. De acordo com o Nikkei nesta quarta-feira (21), a fabricante vai começar a produção dos fones de ouvido sem fio no próximo mês para anunciá-los ainda neste semestre. A companhia também deve apresentar um novo iPhone SE com conectividade 5G no ano que vem.

As informações partem de pessoas a par do assunto que não foram identificadas. Ao site, elas explicaram que a empresa está cotada a lançar os novos AirPods nos próximos meses, além do novo MacBook Pro com tela Mini-LED. Os detalhes do novo wearable da fabricante do iPhone, no entanto, não foram revelados pelo periódico asiático.

Os rumores sobre a próxima geração dos fones de ouvido já circulam há algum tempo. Uma das apostas se concentra na adoção do visual do AirPods Pro no novo modelo, cujo nome comercial ainda é um mistério. O estojo também deve trazer mudanças em sua aparência. A produção do gadget está prevista para começar em agosto.

Apple deve anunciar iPhone SE com 5G em 2022

O Nikkei também falou sobre o futuro do iPhone no mesmo dia. Ainda de acordo com site, todos os celulares da Apple a serem anunciados no ano que vem devem trazer suporte à conectividade 5G, assim como acontece com a linha iPhone 12. É o caso do iPhone SE, que está cotado a receber uma nova geração na primeira metade de 2022.

iPhone SE 2020 (Imagem: Divulgação/Apple)

iPhone SE 2020 (Imagem: Divulgação/Apple)

A expectativa é de que o celular seja anunciado com o futuro processador Apple A15 e o modem Qualcomm Snapdragon X60 em seu interior. A tela LCD de 4,7 polegadas, por outro lado, possivelmente permanecerá no smartphone mais acessível da companhia, assim como o botão Home com o leitor de impressões digitais embutido (Touch ID).

Depois, a Apple deve apresentar quatro celulares no segundo semestre de 2022. Mas a edição Mini, como já é especulado há alguns meses, pode não ter uma nova geração no ano que vem. No lugar, espera-se que a fabricante revele dois telefones com tela de 6,1 polegadas e mais dois com 6,7 polegadas para suceder a esperada linha iPhone 13.

A segunda geração do iPhone SE foi introduzida pela Apple no começo de 2020. Com carinha de iPhone 8, o smartphone chegou às lojas com tela de 4,7 polegadas, Touch ID e o processador Apple A13 Bionic, chip também encontrado na lista de especificações do iPhone 11. No Brasil, o celular foi anunciado com preço sugerido a partir de R$ 3.699.

Com informações: Nikkei e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados