iPhone 12 traz MagSafe para carregador sem fio e acessórios

Com Apple MagSafe, usuário pode conectar carregador wireless, capa e outros acessórios facilmente ao iPhone 12

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Carregador MagSafe Duo (Imagem: Divulgação/Apple)
MagSafe Duo Charger (imagem: Apple)

A Apple deu nova vida ao MagSafe, mas não como antes: tal como os rumores adiantaram, a tecnologia, outrora direcionada exclusivamente à linha MacBook, agora faz parte dos atributos da família iPhone 12, anunciada oficialmente pela Apple nesta terça-feira (13).

O MagSafe surgiu em 2006 junto ao MacBook Pro e consiste, originalmente, em um mecanismo de encaixe magnético que faz o conector de energia se soltar caso o usuário tropece no cabo do carregador, por exemplo, o que impede que o notebook seja arrastado e caia.

No iPhone 12, a proposta é diferente. O conjunto de ímãs do MagSafe foi posicionado na traseira do celular para permitir que o usuário conecte facilmente vários acessórios ali, como capas protetoras e até uma carteira de couro com espaço para cartões. De acordo com a Apple, outros fabricantes irão anunciar mais acessórios compatíveis com o MagSafe em breve.

A principal função da tecnologia, no entanto, é aprimorar a recarga wireless no iPhone 12. Com o MagSafe, o usuário poderá conectar o aparelho a um carregador sem fio rapidamente, incluindo modelos de terceiros. A Belkin, marca especializada em acessórios, está entra os parceiros da Apple que devem anunciar carregadores compatíveis (e outros itens).

Recarga sem fio via MagSafe (animação: Apple)

Recarga sem fio via MagSafe (animação: Apple)

É claro que a Apple anunciou seus próprios carregadores sem fio. Um deles é o MagSafe Charger, que trabalha com 15 W. O outro é o MagSafe Duo Charger, também de 15 W, mas capaz de recarregar um iPhone e um Apple Watch ao mesmo tempo.

De acordo com a companhia, a recarga wireless no iPhone 12 é feita de modo mais eficiente graças ao alinhamento aprimorado proporcionado pelo MagSafe. Isso vai evitar inclusive que o usuário coloque o iPhone sobre uma base para recarregar, mas só perceba tardiamente que o dispositivo não ficou devidamente posicionado.

Nos Estados Unidos, o MagSafe Charger sai por US$ 39. Já as capas compatíveis custam a partir de US$ 49. Até o fechamento deste texto, o preço do MagSafe Duo Charger não havia sido revelado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados