Apple pode lançar HomePod com cara de Nest Hub e Echo Show em 2024

Analista prevê painel em modelo do alto-falante inteligente no próximo ano; Apple pode estar reformulando sua estratégia de casa conectada por causa do Matter

Ricardo Syozi
Por
HomePod Mini e iPhone (Imagem: Apple)
HomePod Mini e iPhone (Imagem: Apple)

A Apple pode estar planejando lançar uma nova versão de seu alto-falante inteligente em 2024. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o modelo inédito do HomePod teria uma tela de 7 polegadas. Assim, o gadget seria muito diferente do que é atualmente, além de ficar mais parecido com o Amazon Echo Show e o Nest Hub do Google.

Na opinião de Ming-Chi Kuo, a maçã está na metade do caminho de uma reformulação em sua estratégia de casa inteligente. Com isso, uma nova de produtos pode surgir pelas mãos da companhia americana, o que incluiria esse modelo do HomePod com painel.

As informações do analista parecem ser baseadas em empresas como a chinesa Tianma, que fornecem suprimentos e peças variadas para marcas como a Apple. Nas palavras de Kuo em seu blog:

Eu prevejo que a Apple revelará um HomePod redesenhado com um painel de 7 polegadas no início de 2024, com a Tianma como fornecedora exclusiva dos painéis. O aparelho poderia permitir uma integração mais estreita com outros produtos de hardware da Apple, marcando uma mudança significativa nas estratégias da marca.

Amazon Echo Show 8 (Imagem: Divulgação/Amazon)
O HomePod pode ter uma cara parecida com o Amazon Echo Show 8 (Imagem: Divulgação/Amazon)

Matter é a palavra da vez para a Apple

Um dos motivos mais importantes dessa reformulação da estratégia da maçã no quesito casa conectada tem nome: Matter. As más-línguas apostam que esse novo padrão unificará os itens “smart”, já que usa protocolo de Internet (IP), como Bluetooth LE, Wi-Fi e Thread para tornar os produtos domésticos inteligentes compatíveis entre si.

Além disso, um dos principais parceiros de todo o projeto é a própria Apple. A empresa está apostando muitas fichas no conceito, como seu vice-presidente de Engenharia e Operações de Hardware, Matthew Costello, afirmou ao TechCrunch:

O novo padrão de conectividade doméstica inteligente Matter oferece aos usuários mais opções e interoperabilidade para conectar uma ampla variedade de acessórios domésticos inteligentes em diferentes ecossistemas. Com suporte para Thread, o novo HomePod (lançado em 2023) pode servir como um roteador de borda e permitir comunicações com segurança para acessórios baseados em Thread localizados em toda a casa.

Pensando nisso, faz muito sentido lançar gadgets que poderão dar o empurrão necessário para alavancar as smart houses em um futuro próximo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados