Apple Watch 7 tem módulo para transferir dados que você não poderá usar
Documentação indica que Apple Watch Series 7 tem módulo secreto de 60,5 Hz para transferência de dados sem fio
Documentação indica que Apple Watch Series 7 tem módulo secreto de 60,5 Hz para transferência de dados sem fio
Rumores apontavam que o Apple Watch Series 7 passaria por uma grande mudança de visual. Não passou. O relógio recebeu ajustes de design, mas preserva a essência dos modelos anteriores. As novidades funcionais podem fazer o smartwatch valer a pena, porém. Mas uma delas não estará ao seu alcance: um módulo que permite ao dispositivo transferir dados rapidamente.
O componente foi reportado ao MacRumors por analistas que o identificaram em uma documentação enviada pela Apple à Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), entidade americana equivalente à Anatel.
Os registros informam que o tal módulo funciona à taxa de 60,5 Hz e é ativado quando o Apple Watch Series 7 é colocado sobre uma base com conexão magnética e alimentação elétrica via porta USB-C. Teoricamente, isso permite ao relógio transferir dados para outros dispositivos de uma maneira rápida.
Quão rápida? Essa informação não foi encontrada, mas o MacRumors sugere que taxas compatíveis com as do padrão USB 2.0, de até 480 Mb/s (megabits por segundo), poderiam ser alcançadas.
Se a taxa de transferência de dados for menor, mesmo assim seria interessante contar com uma base para transferir dados de ou para um Mac, por exemplo. Mas o suposto dock, identificado apenas como A2687, não é comercializado pela Apple.
Uma das hipóteses é a de que esse dock venha a ser usado apenas por lojas oficiais ou redes de assistência técnica para diagnóstico de problemas (apesar de a linha já contar com uma porta para isso) ou manutenção no Apple Watch — para reinstalação do sistema operacional a partir de uma restauração, por exemplo.
Apesar disso, existe a possibilidade, ainda que remota, de que o componente tenha serventia para os usuários em algum momento. Há rumores de que a Apple vem trabalhando em um padrão para adicionar transferência de dados à sua tecnologia MagSafe para recarga sem fio. Talvez o tal módulo possa ter alguma utilidade semelhante a isso.
Uma das grandes novidades do Apple Watch Series 7 é a sua tela maior, efeito da redução das bordas do componente, que agora têm apenas 1,7 mm. Isso permite ao relógio ter um visor 20% mais amplo na comparação com a geração anterior.
De acordo com a Apple, o smartwatch também é 33% mais rápido na recarga da bateria, embora a autonomia do componente continue estimada em até 18 horas.
Ainda não há data oficial para o lançamento do Apple Watch Series 7. Sabe-se apenas que o dispositivo chegará ao mercado ainda em 2021. Nos Estados Unidos, os preços começarão em US$ 399.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}