Como usar a rede celular no Apple Watch

Que tal atender chamadas ou ver mensagens mesmo sem o seu iPhone? Veja a seguir como configurar a rede celular no Apple Watch

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Dispositivos Apple (Imagem: Brina Blum / Unsplash)
É possível usar o Apple Watch sem o iPhone, através da rede celular (Imagem: Brina Blum / Unsplash)

Os smartwatches nos trazem muita praticidade e algum conforto, com acesso rápido a informações, música, atividade física e saúde. Além disso, é possível atender chamadas, ver as notificações e responder mensagens do seu dispositivo mesmo sem ter o iPhone perto ou Wi-Fi. Para tal, é necessário configurar a rede celular no Apple Watch. Te explico como fazer no tutorial a seguir.

Configurar a rede celular no Apple Watch

Importante que o iPhone e o Apple Watch estejam atualizados e sua rede móvel seja compatível. De acordo com o site da Apple, apenas Claro e Vivo são operadoras habilitadas com o serviço.

Ainda, tanto o iPhone quanto o Apple Watch precisam usar a mesma operadora e você precisa usar os dados móveis para configurá-los no relógio.

Para configurar, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Apple Watch no iPhone;
  2. Toque em “Meu relógio”;
  3. Selecione “Celular”;
  4. Toque em “configurar celular”;
  5. Siga as instruções referentes à operadora. Caso necessário, você pode entrar em contato com a operadora;
Ative a rede celular no seu Apple Watch pelo aplicativo no iPhone (Imagem: Divulgação / Apple)
Ative a rede celular no seu Apple Watch pelo aplicativo no iPhone (Imagem: Divulgação / Apple)

Como funciona a conexão na rede celular

O Apple Watch consegue selecionar automaticamente a conexão com o menor consumo de energia, ou seja, alternar entre se conectar ao iPhone próximo, ao Wi-Fi ou à rede celular.

É possível verificar a intensidade do sinal através da central de controle do smartwatch, que você pode acessar ao manter pressionada a parte inferior da tela e arrastar o dedo para cima.

Se quiser verificar o uso de dados da rede da operadora, abra o app Apple Watch no iPhone e acesse a opção “Uso de dados celulares”.

O ícone de rede celular no Apple Watch mostra se o sinal está ativo ou não (Imagem: Divulgação / Apple)
O ícone de rede celular no Apple Watch mostra se o sinal está ativo ou não (Imagem: Divulgação / Apple)

Configurar os dados móveis em um Apple Watch de familiar

Ainda é possível ativar a rede da operadora em um relógio de um familiar mesmo que este não tenha o iPhone. Caso a sua operadora permita gerenciar um dispositivo de alguém da sua família conforme informado acima, você poderá adicionar outro dispositivo à sua rede celular.

Para descobrir qual iPhone tem a rede associada a um Apple Watch, basta acessar “ajustes” no relógio e selecionar “telefone”.

Com informações: Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados