Instagram lança oficialmente recurso para esconder suas fotos sem deletá-las

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 mês

O Instagram vinha testando uma forma de esconder fotos antigas do seu perfil sem removê-las completamente. Agora, o recurso “arquivar” está disponível para todos, e é fácil usá-lo.

Toque no botão “…” em uma de suas fotos e selecione a opção de arquivar. Para ver os posts arquivados, vá até o seu perfil e toque no ícone de relógio, no canto superior direito.

Lá estarão as fotos arquivadas, visíveis apenas para você. É possível, então, escolher quais você quer restaurar ao perfil.

O Instagram diz em comunicado que, com o recurso arquivar, “o usuário tem mais controle para preservar momentos importantes e também mais flexibilidade para compartilhar qualquer momento no seu feed, sabendo que poderá movê-lo do seu perfil quando quiser”.

Isso pode ser útil para quem quer esquecer de determinados momentos (ou pessoas) do passado, ou simplesmente para quem quer ocultar uma foto que recebeu poucos likes. Para o Instagram, pode ser interessante manter conteúdo que pode ser rentabilizado, para personalizar anúncios.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados