Asus ROG Phone 3 terá 6.000 mAh e Snapdragon 865 com overclock
Asus ROG Phone 3 virá com bateria de 6.000 mAh; celular terá até 16 GB de RAM e design semelhante ao ROG Phone II
Asus ROG Phone 3 virá com bateria de 6.000 mAh; celular terá até 16 GB de RAM e design semelhante ao ROG Phone II
O Asus ROG Phone 3 apareceu antes da hora na homologação da TENAA, agência reguladora da China equivalente à Anatel: o novo celular, que já havia sido confirmado pela Qualcomm, terá processador Snapdragon 865 com overclock, bateria de 6.000 mAh com recarga rápida, duas portas USB-C e até 16 GB de RAM.
Como aponta o XDA Developers, o ROG Phone 3 tem um design bem semelhante ao seu antecessor, o ROG Phone II. Ambos possuem aquele visual de smartphone gamer, com luzes RGB na traseira, além de tela sem notch e portas USB-C nas partes inferior e lateral — isso é útil para carregar a bateria ao jogar com o aparelho na horizontal.
No entanto, há algumas mudanças externas: a câmera traseira agora é tripla (antes era dupla); e a entrada tradicional para fone de ouvido foi removida.
O ROG Phone 3 deve ser um dos celulares Android mais potentes do mercado. A TENAA menciona que ele virá com processador Snapdragon 865 em overclock: o núcleo Prime rodaria a um clock de 3,091 GHz (normalmente são 2,84 GHz).
Para reforçar o aspecto gamer, o ROG Phone 3 terá Google Stadia pré-instalado para fazer streaming de jogos na nuvem. Ele também será compatível com acessórios como um dock e um gamepad. Como o aparelho está homologado, os detalhes oficiais devem ser anunciados pela Asus nos próximos meses.
Vale lembrar que o ROG Phone II foi lançado no Brasil por até R$ 7.299.