Motorola Edge+ tem falha na tela curva em algumas unidades
Proprietários do Motorola Edge+ relatam manchas roxas e esverdeadas na tela curva do novo celular Motorola
Proprietários do Motorola Edge+ relatam manchas roxas e esverdeadas na tela curva do novo celular Motorola
Algumas unidades do Motorola Edge+ estão apresentando problemas no display. Conforme relatado por proprietários do smartphone em fóruns da fabricante, a tela curva do celular passou a exibir manchas escuras depois de usá-lo por bastante tempo. A Motorola já disponibilizou uma atualização para corrigir a falha.
As primeiras queixas do problema surgiram no fórum da Motorola no fim de maio. De acordo com os usuários afetados pela falha, o celular começou a apresentar manchas roxas e esverdeadas na tela após uso prolongado. Os borrões, no entanto, desapareciam depois de um tempo de repouso, mas retornavam ao utilizar o smartphone novamente.
Após os relatos, a Motorola disponibilizou a atualização “QPB30.188-48” para corrigir a falha. A falha, porém, se manteve em algumas unidades do Motorola Edge Plus, mesmo após o update.
“Vimos esse software esclarecer o problema, mas em alguns casos, a “mancha” pode ser avançada demais para ser resolvida dessa maneira”, explica um administrador do fórum. “Se o problema persistir após a atualização e aguardar por um dia ou dois, troque o telefone com a Verizon”.
Anunciado em abril de 2020, o Motorola Edge+ é o primeiro celular avançado da Motorola desde 2017, quando lançou o Moto Z2 Force. O smartphone possui especificações potentes, como o processador Snapdragon 865, RAM de 12 GB e armazenamento de 256 GB. Além disso, a tela possui bordas curvadas, assim como o Galaxy S20.
O conjunto fotográfico é quádruplo, com câmera traseira principal de 108 megapixels. Há ainda outros três sensores de 16 MP (ultra wide e macro) e 8 MP (teleobjetiva) e para capturar a profundidade de campo.
O smartphone está à venda nos Estados Unidos por US$ 1.000 (cerca de R$ 5.155 em conversão direta). Não há previsão de lançamento do celular Motorola no Brasil.
Com informações: Droid Life e Android Authority