Banco do Brasil libera depósito em dinheiro no Banco24Horas
Contas do Banco do Brasil passam a receber depósito em dinheiro sem precisar de envelope através de terminais do Banco24Horas
O Banco do Brasil (BB) disponibilizou o depósito em dinheiro através de caixas do Banco24Horas. O novo serviço permite que os clientes do banco realizem a transação pelo terminais da rede da TecBan que ofereçam o recurso. Por ora, o serviço está disponível apenas para correntistas (pessoas física e jurídica).
- Como abrir conta no Banco do Brasil pelo celular
- 12 bancos que oferecem conta corrente digital e gratuita [sem taxas]
A novidade é voltada para quem tem uma conta habilitada no Banco do Brasil. Através de um terminal do Banco24Horas que tenha esta opção disponível, é possível depositar as cédulas sem precisar colocá-las em um envelope. Após a verificação e contagem automática das notas, o valor é creditado na conta do beneficiário.
“Além de oferecer mais pontos de acesso ao serviço, os caixas eletrônicos com a função de depósito aumentam a eficiência da circulação do dinheiro, já que parte do abastecimento passa a ser feita pelos próprios clientes, uma vez que o dinheiro que é inserido no caixa eletrônico sem envelope já pode ser sacado pela próxima pessoa que usar o equipamento”, informaram.
A transação está disponível em mais de 2,4 mil terminais habilitados e para correntistas. O banco também informou que titulares de conta poupança poderão utilizar o serviço “ainda nesse semestre”. É possível encontrar os caixas eletrônicos habilitados pelos aplicativos do Banco do Brasil e do Banco24Horas.
TecBan anuncia expansão do +Varejo Banco24Horas
Esta é mais uma novidade envolvendo o Banco24Horas. Em agosto, a TecBan anunciou um investimento de R$ 200 milhões para expandir o +Varejo Banco24Horas. A solução permite que os lojistas façam depósitos em suas contas diretamente em caixas da rede. Em troca, essas cédulas são “recicladas” para voltar a circular através de novos saques.
“Poder fazer o depósito no Banco24Horas traz mais facilidade para as pessoas e simultaneamente traz mais eficiência e benefício para o próprio cliente, para o varejista, para os bancos e para a economia local”, disse Luiz Stefani, diretor de autoatendimento da TecBan na época.