Banco Inter lança Conta Digital Kids com cartão de débito

Conta Digital Kids é uma conta corrente do Banco Inter direcionada a crianças e adolescentes

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

O Banco Inter lançou nesta semana a Conta Digital Kids, como o nome sugere, uma modalidade de conta corrente voltada a crianças e adolescentes. O serviço é gratuito, dá acesso a opções de investimentos e fornece cartão de débito com bandeira Mastercard.

De acordo com a instituição, a Conta Digital Kids foi criada para ajudar os pais na orientação dos filhos sobre o universo financeiro: “lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”, explica João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

Além dos serviços típicos de uma conta corrente, a nova modalidade dá acesso à Plataforma Aberta Inter (PAI) para permitir ao jovem fazer investimentos em renda fixa (como CDB, LCI e LCA), fundos de investimentos e previdência privada, por exemplo — só o Home Broker não está disponível.

A Conta Digital Kids pode ser criada a partir do site ou aplicativo do Banco Inter. É necessário informar CPF e RG da criança ou adolescente e seguir as orientações para cadastro. Documentos do pai ou mãe também serão solicitados, a não ser que o responsável já tenha conta na instituição bancária. No caso de o responsável não ser o pai ou a mãe, é necessário fornecer documentação que comprove a guarda.

Com a conta criada, a criança ou o adolescente receberá um cartão de débito com seu nome e bandeira Mastercard. Note, porém, que cartão de crédito não é oferecido. O Banco Inter explica que a legislação brasileira só permite que esse tipo de cartão seja fornecido a maior de 18 anos ou menores emancipados.

Receba mais sobre Banco Inter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados