Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como bloquear o cartão do Banco Inter em caso de perda ou roubo

Banco digital disponibiliza ferramenta de bloqueio no próprio aplicativo; saiba como bloquear o cartão do Inter e para qual número ligar, caso precise

Victor Toledo

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ao ser vítima de um roubo, furto — ou até quando perder a carteira –, o ideal é que você bloqueie todos os seus cartões de crédito para evitar fraudes. O Inter oferece esse recurso de maneira temporária no próprio aplicativo, para que faça enquanto contate a central de atendimento do banco. Veja, a seguir, o passo a passo de como bloquear o cartão do Banco Inter.

Saiba como bloquear seu cartão do Banco Inter (imagem: divulgação/Inter)
Fachada do Inter (imagem: Divulgação/Inter)

Time needed: 5 minutes.

O processo de bloqueio de um cartão pode levar um tempo, já que é preciso entrar em contato com a instituição financeira para que seja feito.

Entretanto, o Banco Inter disponibiliza, no app, uma opção de bloqueio temporário, para evitar fraudes enquanto aguarda o bloqueio completo. Veja no tutorial abaixo.

  1. Abra o app

    Primeiramente, abra o aplicativo do banco e faça login na sua conta;Como bloquear o cartão do Banco Inter em caso de perda ou roubo

  2. Vá até Cartões

    Você verá diversas opções na página inicial do app. Escolha “Cartões” para ver todas as configurações e informações do seu cartão de crédito;Como bloquear o cartão do Banco Inter em caso de perda ou roubo

  3. Faça o bloqueio temporário

    Abaixo da ilustração do seu cartão, toque na opção “Bloquear temporariamente“. Com essa opção ativada, seu cartão não poderá mais ser utilizado por ninguém em lugar algum.

    Pronto! Cartão bloqueado.

  4. Contate a central do Inter

    Apesar do método acima funcionar, em casos de fraudes, roubos, furtos e perdas, é necessário que o usuário entre em contato com a central de atendimento do Inter.

    Dessa forma, seu cartão será devidamente bloqueado e cancelado, além de você conseguir solicitar um novo.

De acordo com o banco, é possível entrar em contato pelo telefone 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo número 0800 940 0007 (outras regiões do Brasil). O bloqueio pode ser solicitado na opção 2 do atendimento.

Pronto! Agora você já sabe como bloquear seu cartão do Inter.

Você já precisou fazer esse procedimento em algum banco digital? O processo foi muito burocrático?

Deixe seu relato na em nossa Comunidade!

Com informações: Banco Inter.