Como abrir uma conta PJ no Banco Inter [Pessoa Jurídica]

Precisa de uma conta bancária só para sua empresa? Veja como abrir uma conta PJ pelo Banco Inter e saiba quais documentos são necessários

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Aplicativo do Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Se você possui uma empresa ou faz parte de alguma associação que tenha fins lucrativos saiba que criar uma conta de pessoa jurídica é o ideal para manter o fluxo de caixa. Diferente das tradicionais contas bancárias de pessoas físicas, uma conta PJ possibilita ter acesso a recursos disponíveis somente para essa categoria. Veja, a seguir, como abrir uma conta PJ no Banco Inter e quais documentos são necessários.

Tempo necessário: 5 minutos

Abrir uma conta PJ no Inter é um processo que leva alguns dias por conta da verificação de documentos. Porém, a solicitação pode ser feita em minutos. Veja o passo a passo abaixo.

Aliás, esse tipo de conta só pode ser pedido por quem já possui uma conta-corrente no banco.

O Inter permite abertura de conta PJ caso sua empresa seja: S/A de capital aberto ou fechado, EIRELLI, EPP, ME, MEI e LTDA. Além disso, condomínios, cooperações e associações que tenham fins lucrativos também podem solicitar.

  1. Acesse o site

    Primeiramente, acesse a página de abertura de conta do Banco Inter e toque em Abrir Conta PJ Gratuita.

    Caso seja MEI, toque em “Conhecer a Conta MEI”;Como abrir uma conta PJ no Banco Inter [Pessoa Jurídica]

  2. Inicie o cadastro

    Na sequência, informe seu CNPJ para iniciar o cadastro no site. Em um primeiro momento, o banco irá solicitar seus dados para que uma análise prévia da sua empresa seja feita. Assim que o processo for concluído, você receberá uma confirmação via e-mail cadastrado na sua conta de pessoa física;Coloque seu dados e escolha opções da tela

  3. Envie os documentos

    Com a análise concluída, agora é a hora de enviar seus documentos. Abra o e-mail de confirmação recebido no passo anterior e envie as cópias solicitadas pelo banco — veja mais abaixo quais documentos o Inter pode pedir.

  4. Aguarde a confirmação

    Por fim, após o envio dos documentos, o Banco Inter fará outra análise de dados para definir se sua conta será ou não aprovada. Você receberá todas as informações via e-mail mais uma vez.

Pronto! Agora é só aguardar a confirmação para começar a usar sua conta PJ.

Documentos necessários para abrir uma conta PJ

Para que você consiga abrir uma conta PJ é preciso ter em mãos alguns documentos. De acordo com o Banco Inter, isso pode variar com tipo de empresa, porém, é obrigatório o envio da ficha cadastral citada acima e de uma declaração sobre o faturamento do seu negócio.

Além disso, é importante que os dados sejam idênticos aos que constam na Receita Federal, como a Razão Social, por exemplo, para evitar problemas de cadastro. Confira na lista abaixo quais são os documentos necessários:

  • CNPJ;
  • Razão Social;
  • Nome fantasia;
  • Data de fundação;
  • Data de registro;
  • Documento de registro da empresa
  • Atividade econômica (CNAE);
  • Tipo de controle (público ou privado);
  • Número do registro no órgão;
  • Valor do capital social;
  • Faturamento dos últimos 12 meses ou previsão orçamentária;
  • Data da última alteração contratual;
  • Principais produtos da empresa;
  • Endereço comercial e de correspondência;
  • Documentos de identificação e comprovante de endereço dos sócios, acionistas e diretoria;
  • Referências de clientes, fornecedores e bancárias.

Segundo o banco, alguns documentos podem não ser solicitados na hora de abrir sua conta, porém, é importante ter em mãos caso haja necessidade.

Fachada do Banco Inter em Belo Horizonte
Fachada do Banco Inter em Belo Horizonte (Imagem: Divulgação)

Qual a diferença para uma conta comum?

Ter uma conta de pessoa jurídica (PJ) para sua empresa é fundamental caso você queira ter acesso a uma gama maior de funcionalidades e recursos.

Segundo o Banco Inter, ao abrir uma conta PJ o empreendedor pode fazer e gerar até 100 TEDs e 100 boletos por mês sem qualquer custo, além de saques gratuitos em caixas da Rede 24 horas.

A conta também têm vantagens em relação à investimentos, financiamentos e na gestão de folhas de pagamento de seus funcionários. De acordo com o Inter, nenhuma taxa é cobrada na realização dos serviços relacionados à contas PJs.

No mais, a empresa oferece máquina de cartão e cartão de crédito vinculado ao seu CNPJ para facilitar seu dia a dia de trabalho.

Com informações: Banco Inter.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Banco Inter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados