Como baixar e instalar o Microsoft Edge no Linux

Microsoft Edge no Linux é alternativa a Firefox e Chrome; navegador usa Chromium como base e tem recursos adicionais

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 1 ano
Microsoft Edge
Logo do Microsoft Edge. (Imagem: Microsoft)

Geralmente quem usa software livre não é lá muito fã da Microsoft. Mesmo assim, se você quiser experimentar o Microsoft Edge no Linux, saiba que o navegador está disponível para o sistema operacional do pinguim. Ele tem alguns recursos interessantes de organização e interface, que podem ser úteis se você trabalha com muitas abas abertas.

Nativo no Windows, ele também está disponível para Mac, Android, iOS e Linux — neste último caso, tanto em pacotes para sistemas baseados em Debian (.deb) quanto em sistemas baseados em Red Hat (.rpm).

Neste tutorial, mostramos como instalar o Microsoft Edge no Linux tendo o Ubuntu como referência.

Tempo necessário: 10 minutos

Instalando o Microsoft Edge no Ubuntu

  1. Entre no site do Microsoft Edge

    Antes de tudo, é preciso acessar o site do navegador. Depois de entrar, clique no botão “Download”

  2. Escolha o tipo de pacote

    Ao clicar em “Download”, aparece uma série de opções. Você deverá escolher a correspondente ao seu sistema: pacotes .deb são para derivados do Debian, como o Ubuntu, enquanto pacotes .rpm são para derivados do Red Hat, como o Fedora.

  3. Concorde com os termos de uso

    Para prosseguir e baixar, é necessário concordar com os termos de uso do software.

  4. Abra o arquivo e instale

    Concluído o download, abra o arquivo. No caso do Ubuntu, você verá uma tela do instalador do sistema. Aí é fácil: só clicar em instalar.

  5. Encontre o Microsoft Edge

    Depois de terminar a instalação, o Edge deverá estar no menu de aplicativos do sistema. No caso do Ubuntu e de outros que usam o Gnome, é aquele ícone com vários quadradinhos. Depois de abrir, você pode usar a barra de busca para encontrar seu novo navegador.

  6. Faça bom uso!

    Agora, é só usar o Microsoft Edge no Linux para navegar na internet.

O Edge é um navegador baseado no Chromium, assim como o Chrome, o Brave e o Vivaldi, entre outros. Entre seus diferenciais, estão as Coleções, que permitem salvar várias páginas abertas de uma só vez, e a possibilidade de colocar as abas em uma barra vertical. O browser também traz sincronização entre dispositivos usando sua conta Microsoft.

Com informações: OMG!Ubuntu.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Edge na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados