Bateria do iPhone 12 Pro deve durar mais; 12 Mini teria notch menor

iPhone 12 Pro deve trazer bateria de maior duração enquanto iPhone 12 Mini pode contar com notch menor devido ao seu tamanho

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 11 Pro e 11 Pro Max - Review

Falta muito pouco para o possível lançamento da linha iPhone 12, mas ainda há tempo para novos vazamentos. Segundo Max Weinbach, a edição Pro deve trazer bateria de maior duração enquanto o modelo Mini pode ter notch menor. Os sucessores do iPhone 11 tendem a ser anunciados oficialmente pela Apple nesta terça-feira (13).

Os detalhes novos sobre os smartphones foram revelados por Max Weinbach no perfil do Twitter @PineLeaks, neste domingo (11), em uma sequência de tweets. Além de dar eco às previsões de Kang desta sexta-feira (9), Weinbach adiantou detalhes sobre a bateria dos próximos telefones.

É possível que o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max tragam bateria de maior duração. Para Weinbach, os celulares da Apple terão autonomia prolongada por mais uma hora. Já o iPhone 12 Mini pode trazer um componente que dure menos tempo que o atual iPhone 11, devido ao seu corpo mais compacto.

O modelo Mini ainda pode trazer um notch menor, também devido ao seu tamanho. Ainda que os demais não tragam alterações no arranjo dos sensores TrueDepth, posicionados no recorte, a edição com tela de 5,4 polegadas pode trazer um entalhe um pouco maior na vertical, mas encolhido na horizontal.

Ainda assim, isto não significa que melhorias no Face ID vão ficar de lado. Weinbach acredita que a Apple irá incluir um recurso chamado “dynamic zoning algorithm” (“algoritmo de zoneamento dinâmico”, em tradução livre), para dar mais agilidade ao reconhecimento facial.

O zoom nas câmeras do quarteto pode ganhar um reforço em 2020. Além disso, a próxima safra de smartphones da Apple tende a ganhar uma espécie de câmera macro, graças ao sensor com lente ultrawide, e suporte à filmagem em resolução 4K com 120 ou 240 quadros por segundo (qps).

Possível iPhone 12 Pro Max (Imagem: Reprodução/EverythingApplePro)

Possível iPhone 12 Pro Max (Imagem: Reprodução/EverythingApplePro)

iPhone 12: o que esperar?

A Apple deve apresentar quatro celulares nesta terça-feira (13): iPhone 12, 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max. Espera-se que o quarteto traga características do novo iPad Air, como o visual e o processador Apple A14, além de cabo Lightning reforçado, revestido em tecido trançado.

Outra novidade ficaria pela ausência de acessórios na caixa dos sucessores do iPhone 12. É o caso dos fones de ouvido e adaptador de tomada, que podem não mais acompanhar os celulares da Apple. Vale lembrar que os novos Apple Watch SE e Apple Watch Series 6 não contam mais o carregador de parede na caixa.

Tanto o iPhone 12 quanto o 12 Mini terão opções de armazenamento de 64 GB, 128 GB e 256 GB, como o iPhone 11, segundo Kang. Já as variantes Pro podem ter 128 GB, 256 GB e 512 GB de espaço em 2020. Os preços devem começar em US$ 699 (cerca de R$ 3.865 em conversão direta).

Os smartphones devem ser anunciados nesta terça-feira, 13 de outubro de 2020, às 14h (horário de Brasília), durante o evento virtual “Hi, Speed” anunciado pela Apple no último dia 6. Além dos celulares, a marca norte-americana ainda pode anunciar o primeiro Mac com processador ARM.

Com informações: MacRumors e @PineLeaks (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados