Batman já tem data para chegar aos assinantes da HBO Max

Batman também entra na nova regra da Warner de esperar 45 dias da estreia do cinema para desembarcar na HBO Max

Felipe Vinha
Por

The Batman, ou simplesmente Batman, novo filme do Homem-Morcego, está em cartaz nos cinemas brasileiros. Em breve ele vai chegar também ao streaming HBO Max para todos os assinantes, sem custo adicional – e já sabemos a data de quando isso deve acontecer, se os planos não mudarem, ali por meados de abril próximo.

A Warner já confirmou que, para 2022 em diante, vai manter a estratégia de reduzir a janela de seus filmes entre cinema e streaming. Assim, The Batman e outras estreias cinematográficas chegam na HBO Max 45 dias após desembarcar nas telonas. O período de intervalo, inclusive, foi mencionado por Jason Kilar, diretor da WarnerMedia, falando com o site Vox Record.

Isso coloca a estreia do filme do Homem-Morcego na plataforma para o dia 19 de abril, uma terça-feira, exatamente 46 dias depois, contabilizando a estreia oficial como sendo 3 de março. A data pode ter uma leve variada de dias, para mais, da mesma forma que ocorreu com Matrix Resurrections no Brasil, mas certamente não deve ser muito diferente disso.

Vale lembrar que, em 2021, o plano da Warner era outro. Por conta do impacto da pandemia da COVID-19 nos cinemas, a empresa definiu que todas as suas estreias chegariam nos cinemas e na HBO Max ao mesmo tempo, nos EUA. O plano não valeu para o Brasil, mas aqui seguimos a mesma janela atual de 45 dias que vale no momento para o mundo todo.

De qualquer forma, o cenário atual é uma enorme evolução do que tínhamos até há alguns anos, quando um filme podia demorar até seis meses para ser lançado em mídia física depois do cinema – e ainda mais tempo para chegar nos poucos streamings que existiam.

The Batman é aventura sombria

Inspirado por quadrinhos como Batman Ego e Batman Ano Zero, o filme The Batman coloca o herói novamente combatendo o crime em Gotham City, dois anos após iniciar sua carreira como vigilante mascarado.

Interpretado por Robert Pattinson, o novo Batman é recheado de momentos violentos, sombrios e mais realistas do que na maioria dos filmes recentes de super-heróis, incluindo produções em que tivemos o Batman com outro ator no papel, como foi em Liga da Justiça – lá o herói foi vivido por Ben Affleck.

Com informações: CBR.

Relacionados