Chefe da produtora de Apex Legends assume estúdio de Battlefield 2042

A partir desta quinta-feira (2), Vince Zampella acumula a liderança da Respawn Entertainment e da DICE, com a missão de criar um "universo compartilhado" de Battlefield

Murilo Tunholi
Por
Battlefield 2042 chega em outubro nos consoles e PC, con guerra futurista (Imagem: Divulgação/EA)

A Electronic Arts está passando por mudanças internas em seus estúdios. Nesta quinta-feira (2), o chefe da Respawn Entertainment — produtora de Apex Legends —, Vince Zampella, acumulou a função de líder da DICE — estúdio responsável pela franquia Battlefield. O primeiro dever de Zampella será criar um universo conectado entre o shooter de guerra e outros jogos da EA.

Para ajudar Zampella nessa missão, a Electronic Arts abriu um novo estúdio em Seattle, nos EUA. Essa produtora será liderada por Marcus Lehto, conhecido por seu trabalho como designer na franquia Halo. Ele terá a tarefa de atuar com a DICE e com a Ripple Effect para incluir mais elementos narrativos na franquia Battlefield.

Em entrevista ao GameSpot, Zampella explicou que a ideia é continuar o desenvolvimento de Battlefield 2042 e criar novas experiências dentro da franquia ao mesmo tempo, como se fossem “extensões de um único universo compartilhado”.

“Nesse novo universo, o mundo é interconectado com personagens e narrativas compartilhadas. Esse universo também é construído com a nossa comunidade à medida que aproveitamos o poder do [Battlefield] Portal e dos conteúdos gerados pelos usuários, que colocam a criatividade de nossos jogadores à prova.

Pretendemos construir um universo de Battlefield, incluindo vários projetos que estão interligados com o jogador no meio de tudo. Planejamos expandir Battlefield e encontrar os jogadores onde eles estiverem jogando, por meio de várias experiências e modelos de negócios diferentes, incluindo nosso próximo Battlefield Mobile, que será lançado em 2022 por Alex Seropian e pela Industrial Toys”.

Vince Zampella, chefe da Respawn e DICE.

Zampella já trabalhou com Call of Duty

Os planos de Zampella ainda são prévios e estão no campo das ideias. Vale mencionar que, além de trabalhar na criação de Apex Legends, o atual chefe da Respawn e DICE ajudou a fundar a Infinity Ward — um dos estúdios da Activision responsável por diversos jogos da franquia Call of Duty.

Experiência com shooter é o que não falta no currículo de Zampella. Resta esperar para ver se ele será capaz de reerguer Battlefield 2042 após o lançamento desastroso que o game teve em novembro.

Com informações: VG247.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados