Clone de Super Smash Bros. para o NES terá Wi-Fi embutido no cartucho

Jogadores poderão se enfrentar em partidas online diretamente pelo Nintendo Entertainment System; jogo está em fase final de arrecadação

Ricardo Syozi
Por
super tilt bro
Super Tilt Bro. (Imagem: Divulgação / Broke Studio)

Poder jogar online diretamente no NES, lançado em 1983, não é algo que muitas pessoas esperam em 2023. No entanto, a desenvolvedora Broke Studio anunciou que vai lançar um jogo chamado Super Tilt Bro., um título do mesmo estilo da série Super Smash Bros. da Nintendo. Além de trazer disputas entre dois jogadores em plataformas, o cartucho terá capacidade Wi-Fi para jogatina em rede.

Super Tilt Bro. é o que chamamos de “platform fighter”, gênero popularizado pela franquia Super Smash Bros., na qual lutadores se enfrentam em uma arena espaçosa com plataformas variadas. Seu objetivo é de dar dano o suficiente no oponente para expulsá-lo do cenário na primeira oportunidade. Títulos como Multiversus e Nickelodeon All Star Brawl também são representantes do estilo.

Até aí, não é raro ver lançamentos para sistemas antigos, como o NES e o Mega Drive. Contudo, o que diferencia Super Tilt Bro. dos demais é o que contém na mídia física. O cartucho vem com um chip Wi-Fi ESP8266, uma antena Wi-Fi e um chip FPGA (Field Programmable Gate Array), que permite que o console se conecte a um hardware sem fio.

Em outras palavras, o jogo permitirá que os usuários se enfrentem em disputas online, tanto de forma casual quanto ranqueada. Além disso, haverá um modo história para quem preferir a jogatina solitária.

Segundo a empresa, o game está praticamente pronto, com seu desenvolvimento e fase de testes concluídos. Porém, ela decidiu lançar uma campanha no Kickstarter para arcar com os custos de produção dos cartuchos para distribuição.

Novos jogos para consoles antigos não é novidade

Com o futuro lançamento de Super Tilt Bro., a biblioteca de títulos modernos para videogames antigos crescerá ainda mais. Praticamente todas as plataformas lançadas nas décadas de 80 e 90 receberam alguma obra inédita nos últimos anos.

O Mega Drive, por exemplo, ganhou Paprium, um beat ‘em up poderoso e muito competente, que chegou ao sistema em 2020. Ele traz sprites grandes, uma jogabilidade que faz jus a clássicos como Streets of Rage e uma trilha sonora que empolga.

Paprium
Paprium (Imagem: Divulgação / WaterMelon Co.)

Deadeus é um game que foi lançado para o Game Boy em 2019. O jogo oferece um estilo artístico semelhante à série Pokémon, mas com uma temática obscura de terror.

Até mesmo o Atari 2600 recebeu novidades nos últimos tempos. Desenvolvido pela brasileira Bitnamic Software, Alien Holocaust é uma aventura em quatro telas para o nostálgico console.

Se quiser experimentar algumas dessas obras em seus videogames originais, vale aprender como ligar um console de videogame antigo numa TV nova com HDMI.

Com informações: Gizmodo.

Receba mais sobre NES na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados