Como assistir as Olimpíadas de Tóquio ao vivo pela internet
Acompanhe as olimpíadas em 2021; veja os serviços que farão transmissões e produzirão conteúdo sobre os Jogos de Tóquio 2020
Acompanhe as olimpíadas em 2021; veja os serviços que farão transmissões e produzirão conteúdo sobre os Jogos de Tóquio 2020
Os Jogos Olímpicos de Tóquio finalmente terão início, o evento marcado originalmente para o ano de 2020 precisou ser adiado devido ao contexto da pandemia de Covid-19, contudo a partir do dia 21 de julho começa a jornada brasileira em busca de medalhas. Confira como assistir as Olimpíadas de Tóquio e não perca os detalhes de um dos maiores eventos esportivos do mundo.
No Brasil, as transmissões oficiais dos Jogos Olímpicos de 2020 foram negociadas e obtidas pelo grupo Globo em um acordo fechado com o Comitê Olímpico Internacional (COI) em 2015. Por essa razão, o Grupo Globo detém os direitos de transmissão dos jogos olímpicos até 2032.
Como resultado do acordo, a Globo será responsável pelas transmissões exclusivas em canais abertos, assim como também exibirá transmissões em canais fechados e plataformas online. Além do Grupo Globo, o Grupo Bandeirantes também fará uma cobertura especial dos jogos olímpicos através de seu canal fechado, Bandsports.
Desde o início de 2020, o mundo encarou a pandemia de Covid-19 que ocasionou o adiamento de diversos eventos, incluindo os jogos olímpicos do Japão, por essa razão, apesar das olimpíadas acontecerem em 2021, o nome Tóquio 2020 foi mantido. Veja agora como assistir às Olimpíadas em 2021.
Como o Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão das olimpíadas, claro que o canal aberto da Globo será a principal plataforma de transmissão das Olimpíadas de Tóquio.
A emissora planeja transmitir mais de 200 horas de conteúdo relacionado às Olimpíadas de Tóquio, com destaque para competições que envolvam atletas brasileiros. Os programas de entretenimento e os telejornais também terão quadros especiais e trarão informações sobre o que acontece no Japão.
A emissora vai mudar a sua grade de programação e exibirá transmissões esportivas nos horários da noite, madrugada e manhã durante as olimpíadas. Com essas alterações, alguns programas serão temporariamente cancelados como Conversa com Bial, Altas Horas e Globo Repórter.
Vale lembrar que o conteúdo das transmissões ao vivo da TV Globo também pode ser assistido no Globoplay.
O SporTV terá quatro canais com tudo o que acontece em Tóquio e pretende oferecer cerca de 840 horas de transmissões com todos os sinais de competições ao vivo oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional. O SporTV também oferece informações sobre a programação olímpica a ser exibida em seus canais através do seu o ‘Chama no Zap’ ou pelo número (21) 999-160-539.
No streaming:
Na TV por assinatura
O Globoplay oferece gratuitamente a transmissão da TV Globo e também a transmissão do programa especial Ohayo Tóquio, produzido para o SporTV, apresentado por Marcelo Barreto e o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho.
Ainda falando sobre conteúdos gratuitos, a plataforma vai oferecer os conteúdos referentes às cerimônias de abertura e encerramento das olimpíadas, vídeos curtos com os melhores momentos e pódios de atletas brasileiros.
Os assinantes do Globoplay + canais ao vivo poderão acessar o conteúdo da Globo, o conteúdo dos quatro canais do SporTV e ainda os sinais de todas as competições oferecidas pelo Comitê Olímpico Internacional, que disponibiliza os sinais das disputas de todos os esportes.
Os assinantes também terão direito a assistir conteúdos sob demanda referentes à abertura das olimpíadas, cerimônia de encerramento, entregas de medalhas aos atletas brasileiros e grandes finais de competições.
O Globoplay também conta com um sistema de avisos para assinantes do Globoplay + canais ao vivo, que informa os destaques da programação diária através do WhatsApp. Para ter acesso, basta acessar o link do serviço.
Como alternativa ao Grupo Globo, o canal a cabo Bandsports promete oferecer uma programação com 12 horas de transmissões de provas olímpicas e 12 horas de programas com análises de especialistas. Entre os nomes escolhidos pela emissora estão: Neto, que ganhou uma medalha de prata pelo futebol em 1988 em Seul, além de Marcelo Negrão e Fofão do vôlei.
Em Tóquio, os destaques ficam por conta de Glenda Kozlowski, Elia Júnior e Álvaro José.
Streaming:
TV por assinatura
Para quem quiser acompanhar o cotidiano dos atletas brasileiros, uma opção é acompanhar o Canal Olímpico do Brasil. O site criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mostra um pouco mais dos bastidores e outros compromissos dos atletas brasileiros.
Outra alternativa para quem curte curiosidades sobre esportes olímpicos é o YouTube, que através do YouTube Olympics, oferece uma série de programas e conteúdos especiais relacionados às olimpíadas, exibindo curiosidades sobre modalidades esportivas e atletas.
Com informações: Folha de S.Paulo, UOL, Rede Globo