App da Vivo ganha novo visual e mais funções

Operadora lançou nesta semana atualização para o seu aplicativo para smartphones. Update será liberado gradualmente para os clientes

Felipe Freitas
Por
Celular com logo da Vivo
Vivo lançou nesta semana atualização para o seu app mobile (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Resumo
  • A Vivo anunciou atualizações visuais e de funcionalidade no seu aplicativo para iOS e Android. Elas devem simplificar a navegação e melhorar a experiência do usuário.
  • As novidades incluem uma nova área de benefícios para clientes, uma seção dedicada a assinaturas de serviços da Vivo e o lançamento do Vivo Pay, que concentra serviços financeiros como seguro, empréstimo pessoal e cartão de crédito.
  • O aplicativo introduziu um menu de acesso rápido na parte superior, facilitando o acesso às principais funcionalidades, como visualização de faturas e suporte.

A Vivo anunciou nesta semana novidades visuais no seu aplicativo para smartphones, disponível para iPhone (iOS) e Android. Segundo a empresa, a proposta dessa atualização é simplificar o uso do app, deixando a navegabilidade mais prática. Entre as atualizações do app estão: nova área de benefícios, seção de assinaturas e área de Vivo Pay. O update do aplicativo será liberado gradualmente.

O menu de benefícios mostrará aos clientes o nível em que eles se encontram. Assim como outras operadoras, a Vivo possui uma espécie de clube de benefícios. Para participar desse programa, basta ser cliente de algum serviço ofertado pela empresa.

Menu de assinaturas mostra todos os serviços contratados pelo cliente (Imagem: Divulgação/Vivo)
Menu de assinaturas mostra todos os serviços contratados pelo cliente (Imagem: Divulgação/Vivo)

Na seção de assinaturas, acessada na barra inferior do app, o usuário visualizará todos os serviços da Vivo que foram contratados. Nesta área também é possível gerir as assinaturas e ativar serviços contratados.

No Vivo Pay, menu que estreou com essa atualização, o cliente verá todos os serviços financeiros ofertados pela operadora, como seguro, empréstimo pessoal e cartão de crédito.

Menus de acesso rápido

(Imagem: Divulgação/Vivo)
Barra de acesso rápido ficará na parte superior do aplicativo da Vivo (Imagem: Divulgação/Vivo)

A atualização do aplicativo mobile da Vivo traz um novo menu de acesso rápido. Este menu fica localizado na parte superior do app e mostra as principais funcionalidades — escolhidas pela própria Vivo. Pelo acesso rápido os usuários podem visualizar a página da fatura, de suporte, entre outros.

O aplicativo também mostrará mensagens rápidas para os clientes, como um aviso informando sobre uma visita técnica. Outra mudança importante para os clientes acostumados com o velho app: o menu “Pra Você” agora se chama início. Essa alteração é apenas no nome e na tela, claro. No resto, o este menu seguirá como tela inicial ao abrir o app da Vivo.

Receba mais sobre Vivo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados