CS:GO substitui Train por Ancient na rotação de mapas da Operação Stars
Além do mapa Ancient, Counter-Strike: Global Offensive recebeu novas arenas da comunidade e 17 skins para armas
Além do mapa Ancient, Counter-Strike: Global Offensive recebeu novas arenas da comunidade e 17 skins para armas
Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) recebeu o mapa Ancient na atualização da Operação Stars. A arena substituiu o Train, que saiu da rotação competitiva com o fim da Operação Broken Fang. Na versão atual, Ancient foi remodelada e ganhou novas estruturas. A mudança chega poucos dias antes do início dos torneios classificatórios para o PGL Major Stockholm 2021.
A inclusão de novos mapas na rotação competitiva não costuma acontecer com frequência em CS:GO. Antes da chegada de Ancient, o jogo havia recebido Vertigo, em março de 2019. Nas regionais do próximo Major, Train ainda vai continuar ativo no Flashpoint 3. A Valve, porém, ainda não comentou se a arena também será usada nos torneios seguintes.
O Ancient de 2021 teve algumas mudanças na estrutura do mapa. O lado dos CT (counter terrorists) ganhou uma nova rota em direção ao bomb site A e mais espaço para plantar a C4 no bomb site B. A base dos TR (terrotists) foi ampliada e recebeu uma claraboia em um dos túneis. Há também uma área montanhosa com um planalto para confrontos com armas de longo alcance.
O mapa é inspirado em uma arena usada para partidas de desarmamento de bombas, chamada Aztec. Localizada em um templo antigo, o local é repleto de construções feitas de pedra e túneis escondidos.
Além de Ancient, CS:GO também adicionou mais quatro mapas em outras filas. Grind e Mocha foram incluídos ao matchmaking nos modos Scrimmage, Casual e Deathmatch, substituindo Apollo, Engage e Anubis. Já Calavera e Pitstop chegaram ao Wingman, substituindo Elysion e Guard.
Entra as outras novidades da Operação Stars estão correções de bugs para os mapas Nuke e Frostbite e 17 novas skins criadas pela comunidade para armas, incluindo uma pintura da pistola USP intitulada “O Traidor”, que foi desenhada pelos brasileiros do estúdio 2Minds.
A Valve também remodelou as galinhas que aparecem pelas arenas com texturas melhoradas e aplicou alguns ajustes em falhas de segurança. O conteúdo completo da atualização está nas patch notes da Operação Stars.
Com informações: Dot Esports, The Clutch, CS:GO Blog.