Dell XPS 13: notebook com Intel de 11ª geração e SSD é lançado no Brasil
O Dell XPS 13 continua sendo extremamente fino, leve e espreme a webcam no topo da tela, além de utilizar RAM de 4.267 MHz
O Dell XPS 13 continua sendo extremamente fino, leve e espreme a webcam no topo da tela, além de utilizar RAM de 4.267 MHz
A Dell anunciou o lançamento oficial do notebook XPS 13 com processador Intel Core de décima primeira geração no Brasil. O portátil continua com bordas muito pequenas na tela Full HD ou 4K e corpo extremamente fino, também segue o abandono do HD tradicional e ainda custa bastante ao ter o preço sugerido começando em R$ 12 mil.
O novo Dell XPS 13 traz algumas mudanças interessantes no lado de dentro, mas pouca alteração por fora e isso é muito bom. O portátil continua com um perfil moderno e feito com metal na carcaça, junto de fibra de carbono com toque emborrachado na área de apoio para os pulsos, apresentando um touchpad bastante grande e teclado retroiluminado em padrão ABNT – sim, tem “ç”.
Por dentro as alterações são maiores do que o esperado para apenas um novo processador. O novo XPS 13 utiliza um CPU Intel Core i7 de décima primeira geração, com SSD NVMe de 1 TB e 16 GB de RAM. Existem claras melhorias dentro do coração neste modelo, mas a memória volátil também foi atualizada e agora ela é mais veloz, chegando em 4.267 MHz com LPDDR4X.
Na parte gráfica, o trabalho é feito por uma placa integrada do próprio chip, com um Intel Iris Xe. Está muito longe de ser boa para jogos, mas este não é um problema justamente pela proposta do Dell XPS 13: ser extremamente leve, fino e com desempenho alto para tarefas do cotidiano e trabalho.
O display ainda é de 13 polegadas e a Dell conseguiu espremer a webcam no topo da tampa. O componente impressiona pelo tamanho, mas a resolução é de apenas 720p. A bateria é de 52 Whr, exatamente a mesma já utilizada pela empresa em modelos do passado, como a versão lançada no começo de 2018.
O Dell XPS 13 com processador Intel de décima primeira geração já está disponível para o brasileiro em duas versões praticamente idênticas, mudando apenas a resolução da tela e a capacidade do display receber comandos por toque. Os preços partem destes valores: