Disney+ expande GroupWatch antes de chegada ao Brasil

Anunciado inicialmente no Canadá, o recurso para assistir vídeos do Disney+ com amigos online chega agora aos Estados Unidos

Ana Marques
• Atualizado há 2 anos e 11 meses
GroupWatch no Disney+

O Disney+ começou a liberar o recurso GroupWatch, para assistir a vídeos com amigos online, no início de setembro, para usuários do Canadá e da Nova Zelândia. Agora, a empresa anuncia a expansão da função para os Estados Unidos. A expectativa é de que até o final de novembro usuários baseados em outras regiões – inclusive no Brasil – possam experimentar o streaming em grupo na plataforma.

O GroupWatch do Disney+ permite até sete participantes por sessão – e a boa notícia é que você pode sincronizar sua tela por meio de uma Smart TV, celular ou pela web.

O recurso ainda não tem uma área de bate-papo, mas permite que você interaja com amigos ou familiares por meio de emojis. De acordo como vice-presidente de produtos do Disney+, Jerrell B. Jimerson, os chats podem chegar à plataforma no futuro.

Para participar de sessões coletivas, todos os usuários precisam ser assinantes do serviço – rumores indicam que a assinatura mensal custará R$ 28,99 aqui no Brasil, e será possível adquirir o serviço em um esquema de pré-venda, a partir de outubro. O Disney+ tem lançamento marcado para o dia 17 de novembro em território nacional.

Com informações: CNET e Mashable

Leia | Como assistir Discovery+ no Brasil [Dispositivos compatíveis]

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.