Disney+ não terá Deadpool; filmes violentos da Fox devem ir para Hulu
Disney confirma que séries e filmes no streaming do Disney+ não terão conteúdo adulto; rival da Netflix chega em novembro
Disney confirma que séries e filmes no streaming do Disney+ não terão conteúdo adulto; rival da Netflix chega em novembro
A Disney realizou sua conferência anual D23 no final de semana e demonstrou uma prévia do Disney+, seu rival da Netflix. Um detalhe que acabou passando meio despercebido, no entanto, é que o futuro serviço de streaming realmente não terá conteúdo adulto: Deadpool e outros filmes da Fox com muita violência devem ir para o Hulu.
O jornalista de entretenimento Eric Vespe, que este na D23, perguntou se o Disney+ teria conteúdo com classificação R; nos EUA, isso significa que menores de 17 anos só podem assistir se estiverem acompanhados por um adulto.
O representante da Disney confirmou que as séries e os filmes do Disney+ serão no máximo PG-13, ou seja, podem ser inadequados para jovens de até 13 anos. Segundo o TechCrunch, isso significa que “não haverá nada remotamente sangrento ou explícito como Deadpool no streaming”.
Vespe então perguntou se os filmes mais adultos da Fox iriam parar no serviço de streaming Hulu; o representante disse apenas que isso “é um bom chute”. O Deadline adiantou no ano passado que o Disney+ teria uma programação “consistente com a marca da Disney”; os filmes com classificação R “irão para o Hulu”.
Vale lembrar que, nos EUA, o Disney+ será vendido em um pacote com o Hulu e o ESPN+ por US$ 12,99, mesmo preço do plano padrão da Netflix. Ele também poderá ser adquirido individualmente por US$ 6,99.
I followed up asking if Fox’s harder edge stuff would end up on Hulu and just got a smile and “that’s a good assumption” in return.
— Eric Vespe (@EricVespe) August 24, 2019
A Disney oficializou a aquisição da Fox este ano, incluindo o estúdio 20th Century Fox, os canais por assinatura Fox e National Geographic, e uma participação majoritária no Hulu. Isso envolve marcas conhecidas como Os Simpsons, X-Men e Quarteto Fantástico, além de Deadpool.
Segundo a Variety, a Disney quer manter Deadpool com classificação R, mas também pretende encaixá-lo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), cujos filmes têm classificação PG-13. “O objetivo é encontrar um caminho para o personagem se mover facilmente entre os spinoffs dos Vingadores e suas próprias aventuras sangrentas”, diz a publicação.
Só não espere encontrar Deadpool no catálogo do Disney+. Em vez disso, teremos séries e filmes exclusivos da Pixar, Star Wars, Marvel, National Geographic e da própria Disney. O serviço vai oferecer 4K, HDR e Dolby Atmos até no plano mais barato. Ele chega em 12 de novembro aos EUA, Canadá e Holanda; seu lançamento na América Latina está previsto para 2020.
Com informações: SlashGear.
Leia | Além dos clássicos: outros filmes da Disney para ver no Disney+