Disney+ terá filme Soul da Pixar sem custo adicional
Soul chega ao Disney+ no Natal, data em que a plataforma de streaming já estará disponível para assinantes que estão no Brasil
Soul chega ao Disney+ no Natal, data em que a plataforma de streaming já estará disponível para assinantes que estão no Brasil
A Disney anunciou nesta semana que o filme Soul, mais recente animação da Pixar, não vai esperar o tempo para ir aos cinemas e será lançado direto para o Disney+. Na plataforma de vídeos da gigante americana o lançamento será sem custo adicional, diferente do que aconteceu com Mulan.
Mulan funcionou como um experimento para a Disney com seu próprio serviço de streaming, ao colocar um valor próximo do ingresso de cinema somado ao preço da assinatura para poder ver o lançamento. Parece que isso não deu muito certo, gerou polêmica e com Soul a estratégia seguirá em um plano mais convencional.
A ideia é de incluir o longa da Pixar sem custos extras desde sua chegada oficial. A disponibilidade do filme de animação está marcada para o dia 25 de dezembro deste ano, terceira data oferecida. Ele deveria chegar aos cinemas em junho, depois passou para novembro e o culpado pelos atrasos é quem você já imaginou: COVID-19.
O trailer acima é dublado, mas se você prefere com áudio original com a vozes de Jamie Foxx, Tina Fey, Questlove, Phylicia Rashad, Daveed Diggs, Angela Bassett, Richard Ayoade e Cody Chesnutt, clique aqui.
Mulan, depois do período de disponibilidade apenas para quem pagar mais, já começou a aparecer em outras plataformas para aluguel ou venda como é o caso da Apple TV e Play Filmes. Ainda não está claro se o mesmo cenário seguirá para Soul, que mesmo com o lançamento marcado para o streaming, ainda terá espaço no cinema em algum momento.
O Disney+ ainda não está disponível no Brasil, mas o lançamento já foi confirmado inúmeras vezes para o dia 17 de novembro. Diferente de outros mercados, por aqui não existirá lançamento prévio com custo extra.
Com informações: Engadget.