Elon Musk e SpaceX preparam cidade Starbase e fábrica de Starlink

Nova cidade seria uma expansão da atual base da SpaceX em Boca Chica Village, no Texas; já a fábrica da Starlink seria em Austin

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 6 meses
Foguete Starship SN9 (imagem: Flickr/SpaceX)
Foguete Starship SN9 (imagem: Flickr/SpaceX)

Após anunciar sua mudança da Califórnia para o Texas, o CEO da SpaceX, Elon Musk, está sondando autoridades locais sobre a possibilidade de incorporação de uma nova cidade chamada Starbase, que seria uma expansão de Boca Chica Village, onde atualmente a empresa desenvolve seu foguete Starship, com o objetivo de levar pessoas ao planeta Marte e à Lua.

De acordo com o juiz do condado de Cameron, Eddie Treviño, a região também teria interesse em abrigar a cidade planejada por Musk – contato que a incorporação obedeça às leis estaduais. “O condado de Cameron processará todas as petições apropriadas em conformidade com a lei aplicável”, explicou.

A Starbase deve agrupar uma área bem maior do que Boca Chica e, segundo o dono da SpaceX, a cidade também poderia ter outros atrativos para além da construção e lançamento de espaçonaves – como, por exemplo, um resort. Musk afirma ainda que o sistema financeiro seria baseado em criptomoedas (em tom de brincadeira, ou não, ele citou o Dogecoin como moeda principal).

SpaceX pode criar fábrica para Starlink

Além dos planos de expansão da região destinada ao desenvolvimento de foguetes da SpaceX, a empresa estaria ainda preparando uma fábrica de “última geração” para produzir produtos Starlink em massa.

A informação parte de uma pista encontrada nas vagas abertas no site oficial da companhia, que sugerem uma fábrica em Austin para acelerar o projeto de lançamento dos satélites que formarão a ambiciosa rede de Elon Musk para cobrir todo o planeta.

O anúncio de recrutamento afirma que a nova fábrica deve “desenvolver milhões de dispositivos voltados ao consumidor (antenas Starlink, roteadores Wi-Fi, ferramentas de montagem, etc)”. A SpaceX ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Com informações: The Verge e CNET

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados