Starlink

Artigos de Starlink

Internet Starlink de Elon Musk é liberada pelo Reino Unido

às 17h47 por

Se por um lado a Rússia cogita multar quem contratar a internet por satélite Starlink, da SpaceX, por outro, o Reino Unido dá as boas-vindas ao serviço: a companhia liderada por Elon Musk obteve aprovação dos órgãos reguladores para oferecer acesso à internet na região. O que é Starlink?

Rússia cogita multar quem usar internet Starlink da SpaceX

às 17h15 por

Muita gente que vive em áreas rurais ou afastadas de centros urbanos vê nos satélites da rede Starlink, da SpaceX, a chance de ter acesso banda larga à internet de boa qualidade. Mas quem vive na Rússia poderá não contar com esse serviço: o governo do país estuda um projeto de lei que penaliza com multa o usuário que contratar internet via satélite de companhias estrangeiras. O que é Starlink?

Amazon testa alternativa à Starlink, da SpaceX, com internet de 400 Mb/s

às 21h40 por

O Projeto Kuiper, alternativa da Amazon à Starlink, da SpaceX, está em fase de protótipo, mas testes preliminares mostraram que o equipamento já fornece internet com velocidade de até 400 Mb/s – e deve ter melhor desempenho em versões futuras, de acordo com a empresa. Usuários da Starlink dão detalhes sobre internet da SpaceX

Usuários da Starlink dão detalhes sobre internet da SpaceX

às 11h38 por

O serviço de internet via satélite Starlink, da SpaceX, já está funcionando em beta público. Em função disso, relatos de usuários contando como vem sendo a experiência com o projeto surgem a todo momento. De modo geral, eles indicam que a iniciativa tem cumprido as suas promessas (ou chegando perto de cumprir): oferecer taxas de download e upload altas, além de baixa latência.

Elon Musk divulga planos para expandir internet Starlink da SpaceX

às 21h42 por

Elon Musk deu novas informações sobre o serviço de internet via satélite Starlink, da SpaceX. Em beta público desde a última semana, o projeto promete conexão de até 150 Mb/s e latência de 20 milissegundos deve chegar a “vários milhares” de convidados para testes ainda esta semana. Como rastrear satélites da Starlink no céu do Brasil

SpaceX inicia beta público da internet Starlink de até 150 Mb/s

às 16h55 por

A SpaceX liberou nesta terça-feira (27) o beta público do Starlink, projeto que tem o objetivo de oferecer internet de alta velocidade por meio de milhares de satélites posicionados em baixas altitudes. Alguns usuários que já haviam se cadastrado foram convidados para testarem o serviço, que, por enquanto, promete conexão de até 150 Mb/s (megabits por segundo) e latência de 20 milissegundos. O que é Starlink?

SpaceX chega a 775 satélites Starlink para acesso à internet

às 16h43 por

A SpaceX, de Elon Musk, segue realizando missões para colocar satélites da rede Starlink em órbita. Quando plenamente em operação, eles deverão oferecer acesso à internet com taxas de download superiores a 1 Gb/s (gigabit por segundo). O lote mais recente, com 60 satélites, foi lançado nesta terça-feira (6). Tecnocast 159 — Um chip no seu cérebro O que é Starlink?

SpaceX lança mais satélites Starlink e alcança taxa de 100 Mb/s

às 16h38 por

A SpaceX, de Elon Musk, continua engajada na missão de oferecer acesso à internet por satélite. Na manhã desta quinta-feira (3), um foguete Falcon 9 decolou do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para colocar o décimo segundo lote de satélites Starlink em órbita. Elon Musk revela chip da Neuralink que conecta cérebro a computadores

Starlink, internet da SpaceX, chega a 60 Mb/s e ping de 20 ms

às 10h51 por

Que a SpaceX, de Elon Musk, criou a rede de satélites Starlink para levar acesso à internet a lugares remotos, não é novidade. O que o mundo quer saber é: qual a velocidade das conexões oferecidas? Alguns usuários que participam da fase beta do serviço revelam: atualmente, o download varia entre 11 e 60 Mb/s (megabits por segundo). O que é Starlink?

SpaceX, de Elon Musk, recruta voluntários para testar internet da Starlink

às 12h17 por

O site oficial da Starlink foi atualizado com uma newsletter que promete fornecer informações sobre um futuro teste beta. A SpaceX tem cerca de 540 satélites em órbita baixa da Terra que prometem fornecer internet de baixa latência ao mundo inteiro. A empresa, fundada por Elon Musk, planeja fazer o lançamento comercial nos EUA e Canadá ainda este ano; o serviço seria expandido para mais países em 2021. O que é Starlink?

SpaceX, de Elon Musk, já levou 480 satélites Starlink ao espaço

às 11h09 por

A SpaceX, companhia aeroespacial americana do bilionário Elon Musk, lançou 60 satélites Starlink ao espaço na última quarta-feira (3), totalizando agora cerca de 480 unidades. A missão foi realizada com sucesso na Flórida (EUA) às 22h25, horário de Brasília. O envio faz parte de um projeto ambicioso de fornecer rede de internet banda larga em todo o globo terrestre, com início pela América do Norte.

O que é Starlink?

às 11h37 por

Um grande avanço nas telecomunicações pode ser protagonizado pelo programa Starlink. Criado pela SpaceX, o projeto fundado por Elon Musk tem o objetivo de oferecer internet banda larga de alta potência, mesmo em regiões mais remotas. Como enfrentar a lentidão na internet durante a quarentena Como rastrear saté

Carregar mais posts