Fã faz o trabalho da Blizzard e remasteriza WarCraft 3
Fã recria WarCraft 3: Reforged com mais conteúdo, tanto informativo quanto jogável, e lança de graça para todos que têm o jogo
Fã recria WarCraft 3: Reforged com mais conteúdo, tanto informativo quanto jogável, e lança de graça para todos que têm o jogo
WarCraft 3 foi totalmente remasterizado e atualizado, mas não pela Blizzard. O jogo WarCraft 3: Reforged, lançado pela Blizzard, não é atualizado desde abril de 2021 e deixou de lado uma série de funções que só depois surgiram pelas mãos de fãs, via modificações. Agora o game foi novamente modificado, mas refeito em sua campanha principal, para se tornar o que deveria ter sido quando foi relançado originalmente.
Criação de um fã conhecido apenas como “InsaneMonster“, o WarCraft 3: Re-Reforged é uma versão totalmente repaginada do jogo, com 10 capítulos refeitos e melhorados – sendo estes cinco da campanha da Horda e mais cinco do lado dos humanos e da Aliança. O download é gratuito para quem já tem o Reforged e pode ser feito na Hive Workshop aqui (parte 1) e aqui (parte 2).
Quem jogou esta modificação diz que ela é completa e muda totalmente a experiência de aproveitar o Reforged. Até mesmo a forma como a câmera captura os movimentos dos personagens dentro do game é outra, tornando tudo mais moderno e atualizado.
Algumas das mudanças também trazem cutscenes melhoradas, para guiar os jogadores ao longo da história. Há conteúdo de história adicional escrito para quem quiser pesquisar e se informar melhor e outras informações relevantes para quem busca se inteirar no mundo de WarCraft neste terceiro capítulo.
Veja um vídeo que demonstra algumas novidades:
Não se sabe o que aconteceu com a produção de WarCraft 3: Reforged. Há quem diga que a Blizzard abandonou o game desde o ano passado, mas vale lembrar que a empresa tem passado por graves problemas internos, envolvendo denúncias de assédio moral e sexual, além de processos. Tudo isso pode ter afetado o planejamento do desenvolvimento de várias coisas.
Depois a notícia da compra da Microsoft, mais cedo, resta aguardar para ver se antigos projetos serão retomados com mais calma e terão atenção digna da empresa, com o passar dos meses.
Com informações: ArsTechnica.