Warcraft: Arclight Rumble leva ação e estratégia para dispositivos móveis

Novo jogo para os fãs do mundo de Azeroth foi anunciado pela Blizzard, ele terá estratégia em tempo real e já está em pré-registro

Ricardo Syozi
Por

Após rumores e expectativas, a Blizzard anunciou de forma oficial Warcraft: Arclight Rumble para os dispositivos móveis. O novo jogo se passará em Azeroth como uma brincadeira, ele vai trazer uma jogabilidade que mescla tower defense com coleção de heróis. Os fãs da franquia já podem fazer o pré-registro do game que ainda não tem data de lançamento divulgada.

  • Como jogar World of Warcraft [Guia para iniciantes]
  • 8 jogos de corrida infinita para Android e iOS

Por ser o primeiro jogo para smartphones da franquia Warcraft, a Blizzard decidiu fazer uma apresentação bastante misteriosa em seu site oficial para empolgar os fãs. No geral, o que teremos é uma aventura com cara de sucessos como Clash Royale e Brawl Stars, porém com aquela arte e personagens icônicos da série da Blizzard.

O jogo é focado em estratégia em tempo real com foco em ação, coleta de recursos e heróis. Os personagens são chamados “Minis”, um tipo de brinquedo que ganha vida ao entrar no campo de batalha. A partir daí, os jogadores devem definir o caminho, arsenal e a melhor forma de vencer seus adversários.

Será possível jogar uma campanha toda em single player, mas também modos como PvP e cooperativos estarão presentes na aventura. Os jogadores poderão se juntar para encarar raides em dungeons e disputar partidas pela rede.

De cara, cinco grupos farão parte do game, cada uma com seus líderes e estilos de jogo:

  • Horda;
  • Aliança;
  • Feras;
  • Rocha Negra;
  • Mortos-vivos.

Cada líder tem habilidades especiais que podem trazer mudanças significativas ao campo de batalha. Confira mais no trailer abaixo:

Warcraft: Arclight Rumble já está em pré-registro

A boa notícia para quem quer ser aventurar por essa brincadeira em Azeroth é que já é possível fazer o pré-registro. Os fãs poderão se inscrever para conferir o título tanto para Android quanto para iOS assim que o lançamento ocorrer, mesmo que ainda não exista uma data oficial.

Um dos principais destaques é o estilo artístico extremamente simpático e cheio de carisma. Está na cara de que a Blizzard quer entregar algo mais casual do que seus outros produtos, por isso decidiram por algo com tanta cara de desenho animado da Pixar.

Por outro lado, ainda não sabemos se Warcraft: Arclight Rumble será free-to-play ou como serão suas microtransações, algo forte e sempre complicado em games de gêneros similares. De qualquer forma, o que não vai faltar é motivo para os jogadores correrem atrás de novos “Minis”.

World of Warcraft: Arclight Rumble
Será possível colecionar personagens para usá-los em batalha (Imagem: Divulgação / Blizzard)

Parece que a empresa americana realmente quer se esforçar no mercado de dispositivos móveis. O que você achou do anúncio? Se animou para dar uma chance ao game ou acredita que a franquia deveria ficar nos computadores?

Receba mais sobre World of Warcraft (WoW) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados