Facebook vai encerrar stories em grupos menos de um ano após lançamento

Anunciada em dezembro de 2018, a opção de publicar stories em grupos será descontinuada a partir de quinta-feira (26)

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Menos de um ano após serem lançados, os stories para grupos do Facebook serão descontinuados. A rede social confirmou a decisão e já indicou um prazo para o recurso se tornar indisponível para os usuários.

Segundo o CNET, os stories de grupos do Facebook serão descontinuados a partir de quinta-feira (26). Com isso, as publicações temporárias que ainda estiverem no ar serão apagadas e os usuários não poderão publicar novas nos grupos em que participam.

Os stories foram levados para grupos em dezembro de 2018, um ano após começarem a ser adotados na rede social. A decisão de encerrá-los não vai interferir nas publicações temporárias voltadas para perfis e páginas.

“Estamos desativando os stories de grupos porque queremos ter certeza que recursos em grupos permitam que as pessoas se conectem de maneiras divertidas e úteis”, afirmou a empresa. “Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência geral das comunidades no Facebook”.

Os stories do Facebook são usados por mais de 500 milhões de pessoas diariamente, o mesmo número do Instagram e do WhatsApp. A rede social não revela números específicos para os stories de grupos, mas, certamente, a opção não vai deixar muitas saudades.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados