Facebook Stories chega a 500 milhões de usuários

Quantidade é um terço de todos os usuários que utilizam a rede social diariamente

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 6 meses

Os Stories publicados no próprio Facebook atingiram a marca de 500 milhões de usuários ativos diariamente, valor que é o mesmo que está presente no mesmo recurso do Instagram e WhatsApp. Este número foi divulgado pela própria empresa, durante reunião com investidores nesta quarta-feira (24).

Este tipo de conteúdo no Facebook pode não fazer muito sentido, já que a rede de Zuckerberg não é focada em fotos e vídeos – diferente do Instagram, que também é do Facebook. Mesmo assim, segundo Sheryl Sandberg, diretora de operações na empresa, três milhões de anúncios foram publicados neste tipo de vídeo, em alguma plataforma da marca e isso inclui tanto o Instagram, como WhatsApp, Messenger e o Facebook.

Por outro lado, 500 milhões de usuários ativos é perto de apenas um terço de todo mundo que entra na rede social diariamente – que marca mais ou menos 1,5 bilhão de pessoas por dia. O potencial para explorar os usuários é enorme e os Stories já fazem isso ao ficarem bem visíveis para todos que abrem o app no smartphone, mas um pouco mais escondido no navegador do PC.

Ah, o Snapchat, que foi o responsável por criar os Stories, soma 190 milhões de usuários ativos diariamente.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados