Facebook Messenger Kids é lançado no Brasil com novos recursos

Messenger Kids permite que crianças usem mensagens instantâneas sob supervisão dos pais

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook Messenger Kids

Era dezembro de 2017 quando o Facebook anunciou o Messenger Kids, versão do seu aplicativo de mensagens instantâneas direcionada a crianças. De lá para cá, a ferramenta esteve limitada aos Estados Unidos. Não mais: nesta quarta-feira (22), a companhia liberou o app para mais de 70 países, incluindo o Brasil.

O Facebook Messenger Kids tem como público-alvo crianças com idade inferior a 13 anos. Além de interface mais simples na comparação com o Facebook Messenger convencional, o aplicativo disponibiliza recursos de controle parental e não exibe anúncios publicitários.

Originalmente, cabia aos pais adicionar e aprovar pessoas para a lista de contatos da criança. Na nova versão, a ferramenta foi flexibilizada para permitir que a própria criança adicione contatos, mas os pais ainda podem decidir pela aceitação ou não da solicitação.

Esse recurso é chamado de pedido de amizade supervisionado. Para cada nova solicitação do tipo, os pais recebem uma notificação pelo Facebook Messenger. No Painel para Pais, eles podem decidir o que será feito. Por ser nova, essa funcionalidade está sendo liberada gradualmente.

Facebook Messenger Kids - controle de amizades

Como esse período de pandemia tem deixado as escolas fechadas, a realização de atividades online aparece como uma forma de amenizar os efeitos do isolamento sobre as crianças. No Facebook Messenger Kids, isso pode ser feito por meio da função de grupos, também um recurso novo.

Com ela, os pais podem permitir que os filhos se conectem a outras crianças que também tiveram essa opção ativada. Além disso, é possível permitir que outros adultos participem dos grupos. Essa função pode ser útil para que professores passem atividades online às crianças, por exemplo.

Facebook Messenger Kids - grupos

Para facilitar a localização dos filhos no serviço, o Messenger Kids agora possibilita que os pais permitam que o nome e a foto da criança fiquem visíveis para amigos dos contatos dela, para filhos dos amigos dos pais e para filhos de pessoas que os pais convidam para baixar o aplicativo.

Mais informações e links para download estão disponíveis no site do Facebook Messenger Kids. A ferramenta está disponível para iPhone, iPad, iPod Touch e Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados