Google Assistente ganha ajuste para não ser ativado por acidente
Ajuste pode fazer uma caixa de som inteligente parar de ser ativada quando você não fala "OK Google"
Ajuste pode fazer uma caixa de som inteligente parar de ser ativada quando você não fala "OK Google"
O Google Assistente começou a ser atualizado em caixas de som e telas inteligentes, entregando um controle que permite ajustar a sensibilidade do sistema para a palavra de ativação “Ok Google”. A novidade é levada em atualização do Google Home e chegará aos usuários aos poucos.
Se você tem uma caixinha de som inteligente com suporte ao Google Assistente, como a Nest Mini que é do próprio Google e foi lançada no Brasil, já percebeu que nem sempre o comando de ativação “OK Google” é entendido com clareza. Ou então o lado oposto, quando o gadget é ativado quando alguma palavra foneticamente parecida com o “OK Google” é falada, seja por você ou por alguém por perto, ou mesmo na TV – essa, comigo, acontece mais vezes.
Tentando solucionar este problema, o Google liberou uma atualização para o Google Home, app que controla toda a casa conectada e essas caixinhas também a partir de um iPhone ou Android, com uma novidade que permite ajustar a sensibilidade da parte do sistema que entende exatamente a palavra que o ativa.
O controle fica dentro dos ajustes do gadget e oferece uma barra que vai desde menos sensível, passa pela sensibilidade padrão e vai até mais sensível. Por padrão, o dispositivo estará com o marcador no meio e apenas o usuário com a conta primária que acessa o gadget poderá subir ou descer este nível.
Como praticamente todos os produtos do Google, a atualização com o novo ajuste será levada aos poucos para todos os usuários. Eu atualizei o Google Home por aqui em um Android e no iPhone, sem nenhum deles exibir a novidade.
Com informações: XDA-Developers.