Facebook Messenger enfim libera modo noturno para todos no iPhone e Android

Dark mode faz parte da interface simplificada do Facebook Messenger; saiba como ativar

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook Messenger está enfim liberando o dark mode para todo mundo: agora é só abrir as Configurações, tocar em “Modo noturno” e pronto. Antes, você precisava enviar um emoji de lua crescente e tocar nele várias vezes. É um alívio para os olhos se você usa o app de mensagens no iPhone e Android.

Ativar o dark mode no Messenger ficou realmente simples: você toca na sua imagem de perfil, toca em Modo noturno e pronto. O plano de fundo ficará preto (não cinza-escuro) na tela de bate-papos, na lista de contatos, dentro dos chats e nas configurações.

“O modo escuro do Messenger oferece menor brilho enquanto mantém o contraste e as cores vibrantes”, diz o Facebook em comunicado. “Ele reduz a luminosidade do celular para uso em situações de pouca luz, para que você possa usar os recursos não importa quando ou onde estiver.” O WhatsApp também vai ganhar um modo noturno no Android e iOS.

O dark mode faz parte da interface simplificada do Messenger, lançada em outubro do ano passado. Na época, o Facebook disse que o aplicativo de mensagens ganharia um modo escuro “em um futuro próximo”.

Então, em março deste ano, qualquer usuário podia ativar o dark mode enviando o emoji 🌙 para algum contato e tocando na lua repetidamente. O app avisava que o recurso estava “em desenvolvimento”, e que não apareceria “em todos os lugares no Messenger”. Você ainda pode usar esse easter egg da lua, aliás!

O Messenger vem ganhando mais funcionalidades nos últimos meses, como a capacidade de apagar mensagens enviadas, ou de responder a mensagens específicas. O app será integrado futuramente ao WhatsApp e ao Instagram Direct. Você usa?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados