Facebook Messenger 4

O aplicativo Facebook Messenger ganhou um recurso já adicionado no WhatsApp: apagar mensagens para todos. Serve, principalmente, se você acidentalmente enviou uma mensagem para o grupo errado, digitou algo que não devia ou simplesmente quis remover uma mensagem no bate-papo. Funciona no Messenger exatamente como no WhatsApp (veja como excluir mensagens para todos também no WhatsApp).

Como apagar mensagens no Messenger para todos

  1. Em um chat individual ou em grupo; pressione a mensagem;
  2. Selecione a opção de “Lixeira” (Remover);
  3. Escolha agora a opção “Remover para todos”.
Messenger Remover para Todos

Isso significa que essa mensagem removida será substituída por um novo texto que alerta a todos na conversa (valendo para grupos) que tal mensagem foi removida.

Observação:

Você terá até 10 minutos para remover uma mensagem depois que ela for enviada.

Você ainda pode remover uma mensagem apenas para si mesmo (para limpar a janela, por exemplo),selecionando “Remover para você”. Quando você escolhe essa opção, a mensagem será removida só para você, mas não para mais ninguém no seu bate-papo.

O recurso funciona em celulares Android e no iPhone (iOS) da mesma forma.

Recurso já existia, no Facebook do Zuckerberg…

Antes disso, foi descoberto que a conta de Mark Zuckerberg no Facebook tem algumas peculiaridades: ele não pode ser adicionado como amigo na rede social, possui uma equipe com acesso a ferramentas especiais para dar conta de seus 106 milhões de seguidores e… pode remover mensagens que enviou pelo Messenger da inbox de todos os destinatários.

Ué, mas ele pode? Na época, o Facebook disse que isso tinha relação com o caso Sony Pictures: “Depois que os e-mails da Sony Pictures foram hackeados em 2014, fizemos uma série de mudanças para proteger as comunicações dos nossos executivos. Isso incluiu limitar o período de “retenção das mensagens” de Mark no Messenger”.

Agora não mais exclusivo do seu fundador, o Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, permite apagar para todos uma mensagem enviada (o que significa excluir mensagens de verdade) do seu histórico de conversas no Messenger e do destinatário.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook Messenger na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados