Facebook muda design das páginas e remove total de curtidas
Reformulação de layout promovida pela Facebook exibirá total de seguidores em vez do número de curtidas nas páginas
Reformulação de layout promovida pela Facebook exibirá total de seguidores em vez do número de curtidas nas páginas
Nesta quarta-feira (6), o Facebook anunciou algumas mudanças que renovarão as páginas existentes na rede social. Começa pela layout, que receberá um design mais simples e intuitivo. Outra alteração está na exibição do total de curtidas, que será substituído pelo número de seguidores que a página tem.
De acordo com o Facebook, o novo layout dá mais destaque para a biografia da página e as publicações disponibilizadas ali. Além disso, o design renovado permitirá que o usuário alterne mais facilmente entre seu perfil pessoal e uma página.
Tem mais: as páginas exibirão um Feed de Notícias pela primeira vez. Com isso, ficará mais fácil para o administrador participar de conversas representando as páginas, bem como seguir tendências, interagir com colegas ou promover ações para aumentar o engajamento com seguidores.
Para tornar as conversas das páginas mais visíveis, elas serão exibidas no topo da área de comentários. O Feed de Notícias também poderá sugerir conexões com outras páginas ou grupos, por exemplo.
Mas a mudança mais impactante, provavelmente, é a remoção da informação sobre quantas curtidas a página tem. Em vez disso, o Facebook exibirá o total de seguidores.
Os seguidores podem ser informados sobre as atualizações na página, por isso, o Facebook acredita que priorizar esse tipo informação dará uma noção mais clara aos administradores sobre a base de fãs existente ali.
Note que essa alteração não afeta as publicações. Estas continuarão mostrando a contagem de curtidas e reações (como “amei”, “uau” e “triste”).
A reformulação inclui ainda:
Com relação a esse último aspecto, o Facebook destaca que aprimorou a “capacidade de detectar atividades que não são permitidas em nossa plataforma, incluindo discurso de ódio, conteúdo violento, sexual ou spam, e contas impostoras”. A rede social também irá dar mais visibilidade para o selo de verificação de páginas de figuras públicas, por exemplo.
Leia | Como adicionar um administrador a uma página do Facebook