Falha no Apple Music coloca playlists de outras pessoas na sua biblioteca
Bug surgiu nas últimas horas e relatos do problema se espalharam em redes sociais; outros usuários tiveram todas as suas playlists deletadas
Bug surgiu nas últimas horas e relatos do problema se espalharam em redes sociais; outros usuários tiveram todas as suas playlists deletadas
Usuários do Apple Music relatam que playlists de outros usuários estão aparecendo em suas bibliotecas. Na teoria, as bibliotecas são privadas. Só você vê e adiciona os conteúdos que deseja. Em outros casos, usuários do serviço afirmam que perderam suas playlists — alguns tiveram todas elas removidas.
Reclamações do tipo surgiram no Reddit e Twitter desde a noite da última terça-feira. O problema é global, mas parece só afetar o Apple Music na versão para iPhone. Nenhum relato sobre o bug nas versões para outros dispositivos da Apple foi encontrado.
Como mostram os relatos, usuários começaram a ver playlists de outras pessoas nas suas contas. E claro, não tem como um terceiro adicionar uma lista de reprodução na sua conta, nem mesmo quando os streamings criam playlists de retrospectiva. Em um primeiro momento, a suspeita caiu sobre um possível vazamento de dados — mas nada indica que o problema é esse.
A principal causa é apontada é um erro de sincronização entre os servidores da Apple. Essa bug estaria misturando playlists em diferentes contas e também apagando as listas das bibliotecas de usuários. No Twitter, um deles afirma que teve todas as suas playlists deletadas.
[xingamentos em italiano] do Apple Music, perdi todas as playlists, estou prestes a chorar.
— Tradução livre
E se esses problemas já não são péssimos o bastante, ainda há usuários contando que suas playlists foram misturadas com as listas de outras contas. Mas não, isso não é a estreia do recurso de playlists colaborativas no Apple Music.
Está mais para aquele meme do “nós temos isso em casa, filho”. E não, não é nada bom. Até o momento, a Apple não se pronunciou sobre o problema em seus canais oficiais, nem mesmo pelo Apple Music
Com informações: 9to5Mac