Final Fantasy: jogos clássicos serão relançados em português no Steam

Os clássicos da série Final Fantasy estreiam em português, pela primeira vez

Felipe Vinha
• Atualizado há 2 anos e 11 meses
Final Fantasy virá em português para o Steam (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Final Fantasy virá em português para o Steam (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Pela primeira vez os fãs poderão jogar os games clássicos da série Final Fantasy em português e de maneira oficial. Os relançamentos promovidos pela Square Enix estão em pré-venda no Steam e revelam que terão português-brasileiro entre seus idiomas traduzidos, com diálogos e menus no nosso idioma.

Final Fantasy 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ganharam páginas de pré-venda, com preços na casa dos R$ 40, cada. Os três primeiros serão lançados em 28 de julho, enquanto os outros três ainda não têm previsão de chegada.

Estes relançamentos são remasterizações, não remakes, e incluem gráficos originais, porém melhorados para computadores e celulares atuais. Os jogos terão gráficos pixelados 2D atualizados, trilha sonora com novos arranjos e interface modernizada.

Além de marcar a primeira vez que teremos estes games em português, o relançamento também marca a primeira vez que o Final Fantasy 3 original, em 2D, chega ao ocidente. Anteriormente o game era exclusivo do Japão neste formato – apenas o remake 3D chegou por aqui.

Final Fantasy é um RPG

Vale lembrar que a série Final Fantasy é RPG em seu formato mais clássico. É um game de aventura com papeis que os personagens empenham ao longo de uma história com grandes reviravoltas e detalhes que surgem com o tempo.

A série estreou em 1987 e tem lançamentos até hoje, incluindo versões online e multiplayer, além de continuações já garantidas para os próximos anos – Final Fantasy 16, por exemplo, já foi anunciado para o PS5.

Com informações: Steam.

Leia | Como pagar a mensalidade de Final Fantasy 14 mais barata pelo Steam

Relacionados

Escrito por

Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.