Ford cria protótipo de casinha que protege cães do ruído de fogos de artifício

Ideia é a mesma de fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses

A Ford criou um protótipo de casinha para cachorros que é capaz de diminuir consideravelmente o barulho que é feito por fogos de artifício. Com tecnologia de isolamento ativo de ruído, a pequena casa tem porta frontal automática e design bastante futurista.

Este tipo de tecnologia não é novidade para a Ford, já que ela pegou carona na mesma ideia que está presente na SUV Edge, que isola parte do ruído que acontece do lado de fora do veículo – o objetivo é de diminuir o barulho do motor, não o de buzinas e sons mais genéricos.

A casinha utiliza microfones do lado de fora para identificar o barulho dos fogos e, do lado de dentro, utiliza caixas de som para tentar diminuir a quantidade de barulho. É a mesma ideia do isolamento de ruído em fones de ouvido, que emitem uma frequência interna que tenta cancelar o som externo.

Tudo isso funciona com ajuda de isolamento acústico que é instalado dentro das paredes da casinha, que com a porta automática frontal fechada, ajuda no descanso do animal de estimação que está do lado de dentro.

A casinha ainda é um projeto e pode ser que nunca veja a luz do dia, mas certamente não será um produto barato ou acessível – principalmente pelo visual futurista e pela qualidade dos materiais utilizados na construção.

Com informações: Engadget.

Receba mais sobre Ford na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados