Funimation vai estrear polêmico filme de Demon Slayer em agosto

Após polêmicas no Japão, Demon Slayer: Mugen Train vai estrear na Funimation, depois de também passar por cinemas brasileiros

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Demon Slayer: Mugen Train chega em agosto na Funimation (Imagem: Divulgação/Ufotable)
Demon Slayer: Mugen Train chega em agosto na Funimation (Imagem: Divulgação/Ufotable)

Demon Slayer: Mugen Train estreia na Funimation em 13 de agosto, para todos os assinantes no Brasil, dublado e legendado. O lançamento é extremamente aguardado, pois a série está entre as mais populares do país e também no Japão. Além disso, o filme chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros, mas de maneira limitada por conta da pandemia da COVID-19.

Curiosamente, Demon Slayer: Mugen Train também estreou no Japão durante a pandemia. O filme foi lançado por lá em 16 de outubro de 2020 e o isolamento não intimidou o público – arrecadando mais de US$ 500 milhões, contra um orçamento de apenas US$ 15,8 milhões. Isso também fez com que ele fosse o filme que mais lucrou no primeiro ano da pandemia.

O sucesso nos cinemas japoneses também fez com que grandes redes ignorassem as restrições impostas pelo governo e retirassem medidas sanitárias, como limitação de pessoas nas salas e distanciamento social. As medidas geraram críticas pelas redes sociais, que não surtiram tanto efeito.

Por aqui Demon Slayer: Mugen Train chegou em maio, também com as restrições sanitárias, ainda que os cinemas já estivessem abertos e funcionando com limitação de público. Poucos dias antes uma cópia digital e em alta definição chegou a vazar, publicada antes da hora na PlayStation Network, nos EUA.

Demon Slayer: Mugen Train é continuação

Apesar de estar envolto em polêmicas no mundo real, o filme rendeu elogios de público e crítica. Mas vale o aviso: não assista sem antes conhecer a série, já que ele é uma continuação direta dos fatos.

Demon Slayer: Mugen Train continua de onde a primeira temporada do anime Demon Slayer parou, contando mais da jornada de Tanjiro Kamado, um caçador de demônios, e sua irmã Nezuko, transformada em Oni. Uma segunda temporada do anime já está confirmada para o final do ano e continuará após os acontecimentos do filme.

No Brasil é possível assistir Demon Slayer na Funimation, Netflix e Crunchyroll. Porém, por ora, o filme é exclusivo da Funimation. O mangá também é publicado por aqui, via Panini Comics.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados