Funimation já está no Brasil com streaming de 100 animes

Funimation estreia no Brasil antes da hora; serviço conta com cerca de 100 animes, incluindo alguns dublados

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
My Hero Academia é um dos animes no Funimation Brasil (Foto: Felipe Vinha/Tecnoblog)
My Hero Academia é um dos animes no Funimation Brasil (Foto: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Mais um grande serviço de streaming estreia no Brasil nesta semana. A Funimation, plataforma especializada em animes, acaba de iniciar o funcionamento, com mais de 200 programas no catálogo, entre eles alguns dublados em português. A estreia original seria apenas no início de dezembro, mas os responsáveis resolveram adiantar.

A chegada da Funimation é aguardada por fãs, já que a plataforma é uma das maiores no exterior, exceto no Japão. Nos EUA ela divide a liderança de mercado com a Crunchyroll, que também é especializada em streaming de animes.

A estreia antes da hora da Funimation no Brasil é limitada. É possível se cadastrar, criar uma conta nova, e aproveitar um teste limitado e gratuito. Além disso, apenas 96 animes estão disponíveis – eram prometidos mais de 200.

Quais animes?

Entre algumas das séries disponíveis no momento, temos:

  • Demon Slayer
  • My Hero Academia
  • Overlord
  • Cobwboy Bebop
  • Fruits Basket (2019)
  • The Promised Neverland
  • Fire Force
  • Attack on Titan
  • Tokyo Ghoul

Alguns destes, como My Hero Academia e Attack on Titan, já estão dublados no nosso idioma. A maioria, porém, está disponível com áudio em japonês e legendas em português-brasileiro.

De acordo com os criadores, a ideia é que o Funimation Brasil seja atualizado constantemente, com direito a estreia simultâneas com o Japão – algo que já acontece no concorrente Crunchyroll, já disponível por aqui.

É possível se cadastrar para usar gratuitamente até o início de dezembro. Após este período a assinatura mensal passa a ser de R$ 24,90. Há ainda o plano anual de R$ 249, sem previsão de inclusão de outros planos.

Atualização 19 de novembro, 18h: Originalmente este texto informava que “O Funimation também tem outros diferenciais em relação ao Crunchyroll. É possível ocultar legendas e restringir o conteúdo de acordo com a idade”.

A Crunchyroll informou ao Tecnoblog que estas duas funções estão disponíveis em sua plataforma. Pedimos desculpas por informar erroneamente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados