Google Chrome recebe versão para Macs com Apple Silicon
Nova versão do Chrome para Macs com chip M1, da Apple, já está disponível para download, com correções de falhas
Nova versão do Chrome para Macs com chip M1, da Apple, já está disponível para download, com correções de falhas
O Google lançou uma nova versão do Chrome para Macs com Apple Silicon na última terça-feira (17). No entanto, após relatos de falhas feitos por usuários, a distribuição foi encerrada. Nesta quinta (18), pela manhã, outra versão já estava disponível para download na página oficial do navegador.
O Chrome otimizado para Macs com chip M1, como os novos MacBook Pro e MacBook Air, promete uma execução mais suave e deve proporcionar um desempenho melhor no quesito velocidade de processamento. Porém, a versão apresentada inicialmente, na última terça, estava provocando travamentos inesperados em algumas máquinas.
O gerente de produto do Chrome, Mark Chang, prometeu uma revisão corrigida do navegador – ela chegou na manhã desta quinta-feira, e já pode ser baixada em https://www.google.com/chrome/.
Ao acessar a página de download, usuários poderão escolher entre a versão “Mac com chip Intel” ou “Mac com chip da Apple”, como você pode visualizar na imagem do tweet abaixo:
If you want to use Chrome on new Macs with Apple M1 chips, head to https://t.co/uIyDy5PSMS and download the Apple Silicon version we released in M87 today! pic.twitter.com/11uDaIYUR4
— Elvin 🌈 (@elvin_not_11) November 17, 2020
O suporte ao Apple Silicon chega com o recém-lançado Chrome 87, que apresenta melhorias em desempenho, cache mais inteligente e um sistema de gerenciamento de guias aprimorado.
O navegador promete um salto em velocidade, redução de até 5x no uso da CPU e aumento da vida útil da bateria em até 1,25 horas. De acordo com o Google, a nova versão do Chrome abre 25% mais rápido e o carregamento de páginas terá velocidade até 7% superior em relação à geração anterior.
O browser também apresenta um novo ícone otimizado para o macOS 11 Big Sur, que também corresponde ao ícone do Chrome no iOS.
Com informações: Google e 9To5Google