Galaxy AI: Fones Galaxy Buds recebem suporte para função Live Translate

Fones de ouvido da Samsung poderão ser usados com o recurso de tradução simultânea da linha premium Galaxy S24

Lupa Charleaux
Por
Galaxy Buds 2 Pro terá suporte para o recurso de tradução em tempo real do Galaxy AI (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung revelou os recursos Galaxy AI no evento Unpacked em janeiro deste ano. O pacote de funcionalidades de IA se tornou um dos atrativos da série premium Galaxy S24. Agora, a marca sul-coreana está expandindo a novidade para os fones de ouvido Galaxy Buds.

Conforme o informante Ishan Agarwal, a empresa está lançando uma atualização de firmware para o Galaxy Buds 2, Galaxy Buds 2 Pro e Galaxy Buds FE. O update traz suporte para as funções Live Translate e Intérprete quando os fones estiverem conectados aos telefones Galaxy S24.

O Live Translate realiza chamadas telefônicas com tradução em tempo real usando os telefones Galaxy S24. Além de ler e ouvir a conversa na tela do celular, a vantagem do suporte aos Galaxy Buds é a possibilidade de usar os acessórios como fone e microfone nas ligações.

Já o Intérprete traduz conversas ao vivo com uma visualização em tela dividida. Como ocorre com o uso dos recursos nos celulares, talvez seja necessário baixar um pacote de idiomas para a tradução em tempo real em outras línguas.

A atualização de firmware com o suporte ao Live Translate e ao Intérprete está sendo lançada gradualmente para os donos de Galaxy Buds em todo o mundo. Por exemplo, o update já foi liberado para o fone de um dos repórteres aqui do Tecnoblog.

Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Recursos do Galaxy AI devem chegar ao Galaxy S23 ainda no primeiro trimestre de 2024 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Galaxy AI em modelos mais antigos da Samsung

O Galaxy AI já está confirmado para chegar dispositivos da linha Galaxy S23. Os recursos de IA farão parte das novidades da interface One UI 6.1, prevista para ser disponibilizada ainda no primeiro trimestre de 2024.

Rumores indicam que os telefones Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 vão receber o update com funções de IA. Os tablets da linha Galaxy Tab S9 também estão na lista de dispositivos que podem ser atualizados com a próxima interface da Samsung.

A Samsung no Reino Unido revelou que os aparelhos Galaxy S23 terão os recursos Circule para Pesquisar, Live Translate e Assistente de Fotos. Outras funções, como papéis de parede generativos, ainda não têm estreias confirmadas nos dispositivos mais antigos.

Com informações: Ishan Agarwal, PhoneArena e Android Police

Receba mais sobre Samsung Galaxy S24 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados