Galaxy AI: Samsung lista os recursos que chegarão ao Galaxy S23

Telefones da linha Galaxy S23 terão recursos como Circule para Pesquisar e Live Translate em breve. Confira a lista com as funções do Galaxy AI que chegarão aos dispositivos

Lupa Charleaux
Por
Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy AI deve chegar aos telefones mais antigos da Samsung ainda no primeiro semestre de 2024 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A linha Samsung Galaxy S24 traz os recursos Galaxy AI como principal destaque. Durante a revelação dos novos telefones premium em janeiro deste ano, a marca sul-coreana confirmou que antigos dispositivos também receberão as ferramentas de inteligência artificial. Agora, o site da Samsung no Reino Unido revelou uma breve lista de recursos que chegarão ao Galaxy S23.

Conforme a imagem compartilhada pelo usuário FragmentedChicken no Reddit, os modelos premium da Samsung lançados em 2023 terão ao menos quatro recursos do Galaxy AI: Circule para Pesquisar, Live Translate, Assistente de Notas e Assistente de Fotos.

Print do site da Samsung Reino Unido mostra os recursos do Galaxy AI que chegarão ao Galaxy S23
Site da Samsung no Reino Unido lista as funções do Galaxy AI que estarão disponíveis para a linha Galaxy S23 (Imagem: Reddit/FragmentedChicken)

O Circule para Pesquisar é um recurso em que a pessoa pode circular ou marcar qualquer coisa na tela do telefone para iniciar uma pesquisa no Google. O Live Translate é uma ferramenta para traduções em tempo real durante ligações telefônicas.

A função Assistente de Notas ajuda o dono do telefone a criar resumos de notas com auxílio de IA e formatação automática dos conteúdos. Por fim, o Assistente de Fotos é um recurso de edição de imagem com IA generativa do app Galeria.

A lista divulgada pela Samsung do Reino Unido não cita outros recursos do Galaxy AI. Por exemplo, papéis de parede generativos, assistente de mensagens e assistente de transcrição. Assim, não há uma confirmação de que essas ferramentas também chegarão aos antigos telefones da marca.

Homem segura dois smartphones
Os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5 também devem receber as ferramentas do Galaxy AI (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Quando o Galaxy AI chegará ao Galaxy S23?

De acordo com a Samsung, os recursos Galaxy AI serão disponibilizados para as séries Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e os tablets da linha Galaxy Tab S9. As novidades devem ser lançadas com a interface One UI 6.1, prevista ainda para o primeiro semestre de 2024.

Vale citar que a marca sul-coreana afirmou que esses recursos de IA serão gratuitos para os donos dos aparelhos premium até o final de 2025. No futuro, essas funções deverão ser acessadas por meio de planos de assinatura.

Com informações: Mishaal Rahman, Android Authority

Receba mais sobre Galaxy S23 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados