Gmail terá marcas verificadas para combater e-mails falsos
Google irá testar autenticação de logotipos no Gmail para evitar tentativas de golpes e fraudes a partir de e-mails falsos
Google irá testar autenticação de logotipos no Gmail para evitar tentativas de golpes e fraudes a partir de e-mails falsos
O Gmail terá marcas verificadas para combater fraudes e mensagens falsas. O Google anunciou, nesta terça-feira (21), testes para a autenticação de logotipos de empresas no serviço de e-mail com o protocolo Brand Indicators for Message Identification (BIMI). O recurso estará disponível a partir das próximas semanas para usuários selecionados.
A autenticação de logotipos visa evitar tentativas de golpes e fraudes a partir de e-mails falsos. Segundo o Google, a verificação utilizará o padrão Brand Indicators for Message Identification (BIMI) (“Indicadores de marca para identificação de mensagens”, em tradução livre) em conjunto com o DMARC para confirmar a identidade dos remetentes.
“O BIMI oferece benefícios para todo o ecossistema de e-mail. Ao exigir a autenticação mais forte, os usuários e os sistemas de segurança de e-mail podem aumentar a confiança na fonte dos emails, e os remetentes poderão aproveitar a confiança de sua marca e fornecer aos clientes uma experiência mais imersiva”, explicam.
Os testes da tecnologia do Gmail começam em breve para um número limitado de usuários e duas autoridades de certificação para atestar as identidades dos remetentes: DigiCert e Entrust Datacard. A expectativa é que o recurso seja expandido para mais empresas ao longo dos próximos meses.
Além das marcas verificadas no Gmail, o Google anunciou outras melhorias de segurança para seus produtos nesta terça-feira (21), como os novos controles de acesso à chamadas de voz e vídeo no Google Meet, conforme revelado no fim de junho de 2020 para assinantes do G Suite for Education.
Com informações: Google Cloud e The Verge
Leia | Como ativar as confirmações de leitura do Gmail em um plano do Google Workspace